O FC Vizela jogou pela segunda vez na Liga Revelação 24/25 e voltou a ganhar, desta feira em casa do Gil Vicente por 4-2. Messias e Pedro Ramos foram os heróis.
Num jogo em que as palavras-chave foram equilíbrio e paciência, foi o FC Vizela que levou a melhor em Vila Chã, frente ao Gil Vicente, tendo vencido por 4-2. Num jogo em que, durante a maior parte dos noventa minutos, se notou um claro equilíbrio entre as equipas, foi o FC Vizela que entrou melhor, tendo Joy disposto de dois bons lances para inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos. Respondeu o Gil Vicente, que nos 15 minutos seguintes colocou duas vezes Thiago Pereira à prova. De bola corrida ou após livre direto, o guarda-redes vizelense fez duas excelentes defesas. O Gil Vicente carregava nessa fase e logo depois de ter disposto de mais um bom lance de bola parada (agora canto), inaugurou mesmo o marcador, num cruzamento para área com boa finalização de cabeça de Jucélio Silva. A resposta do Vizela foi boa e, ainda antes de acabar a primeira parte, Messias restaurou a igualdade, aparecendo para rematar na sequência de uma boa jogada de Joy, que acabou por deixar a bola para o compatriota, já bem perto da pequena área.
Na segunda parte, o equilíbrio também se fez notar. E desta feita foi o FC Vizela a marcar primeiro, novamente por Messias, que aproveitou uma insistência e um ressalto para ficar 1×1 e, depois, se isolar e bater o guarda-redes adversário. Estavam decorridos 57 minutos de jogo. A vantagem não durou muito, já que logo aos 61 minutos o Gil Vicente repôs a igualdade por Pedro Pinto. O jogo entrou numa fase bastante acelerada e a resposta do Vizela não podia ser mais rápida. Pedro Ramos, lançado por José Sampaio, isolou-se, tirou o guarda-redes e um defesa da frente e deu nova vantagem aos vizelenses. A paciência demonstrada pela equipa de Simón Lamas, neste jogo orientada por Miki Pereira, viria a dar frutos. Os gilistas mostravam sinais de cansaço e o FC Vizela carregou no acelerador criando várias oportunidades de golo através de Infante e Pedro Ramos, tendo sido este último a fazer o quarto golo para a equipa vizelense aos 69 minutos, depois de uma excelente jogada combinada com Alvarado, que fez o último passe.
O FC Vizela não perdeu o controlo do jogo até ao fim e ainda dispôs de mais uma oportunidade para dilatar a vantagem aos 83 minutos, mas o resultado manteve-se inalterável. Os vizelenses somam assim seis pontos nas duas partidas já disputadas. Segue-se deslocação a Torres Vedras, de hoje a uma semana (27/08), para um jogo que se inicia às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
Gil Vicente FC 2-4 FC Vizela
Local: Estádio de Vila Chã
Árbitro: Vítor Lopes (AF Viana do Castelo)
Gil Vicente FC: Daniel Silva, Luís Martins, António Oliveira, Carlos Ventura, Marcos Cózar, João Pinto (Pedro Pinto, 60`), Diogo Costa (Guilherme Figueiredo, 60`), Gonçalo Pereira (Alex Rolo, 69`), Jucélio Silva, André Neves (Fábio Martins, 78`) e Ricardo Martins (Mario Herreras, 60`).
Suplente não utilizados: José Malheiro, Francisco Bras, Guilherme Candeias, Delfim Dantas, Ruben Carvalho, Pedro Barbosa e André Picornell.
Treinador: Carlos Cunha
FC Vizela: Thiago Pereira; Chadai (Diogo Pires, 61`), José Sampaio, António Infante, Sylvestre Costa; Rodrigo Carvalho (Renato Valente, 45`), Martim Boloto, Alvarado (Vicente Abreu, 85’), Messias, Pedro Ramos (Opeyemi, 74`) e Joy.
Suplentes não utilizados: Luís Coelho, Hugo Giradín, Gonçalo Ferreira, Fábio Freitas, Miguel Constantinescu, Diogo Martins e Francisco Pinto.
Treinador: Miki Pereira
Golos: 1-0 Juciélo Silva (24’), 1-1 Messias (37`), 1-2 Messias (56`), 2-2 Pedro Pinto (61´), 2-3 Pedro Ramos (62`), 2-4 Pedro Ramos (69`)
Cartões amarelos: Chadai (6’), Sylvestre Costa (18’), André Neves (41’), Carlos Ventura (54`), Alvarado (85`), António Infante (87`), Luís Martins (87`)
Cartões vermelhos: nada a assinalar