Com apenas quatro treinos nas pernas, os Sub-17 deixaram boas indicações ao seu treinador e mostraram-se muito competitivos diante de emblemas com grande história no futebol nacional. Sinais encorajadores dos jovens vizelenses para a preparação do campeonato, que terá início a 8 de Setembro e cujo programa de jogos será divulgado no próximo dia 12 de Agosto.
Foi a doer este início de época para os Sub-17, que fecharam a primeira semana de trabalho com a participação no torneio “Segredos de um Vale”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vizela em conjunto com a estrutura profissional do FC Vizela.
Em competição estiveram 12 emblemas, nove da I Divisão Nacional (FC Porto, Sporting, SC Braga, Vitória SC, Rio Ave, Leixões, Feirense, Boavista e Famalicão) – começam campeonato este fim-de-semana -, dois da II Divisão Nacional (SC Espinho e Gil Vicente), com exceção apenas do FC Vizela, a única militante na Divisão de Honra da AF Braga, o que traduz a desvantagem na preparação relativamente aos restantes.
Ainda assim, Simão Barros encontrou motivos para sair muito satisfeito com a resposta dada pelos seus atletas. No primeiro dia do torneio, sob temperaturas elevadas, o FC Vizela perdeu por duas bolas a zero com o Boavista e, no segundo apronto da tarde, diante do FC Porto, conseguiu chegar ao intervalo a perder apenas pela margem mínima, claudicando na segunda parte (7-0), em função do cansaço natural que já se fazia sentir. No domingo, os vizelenses lutaram taco a taco com o SC Espinho e o jogo ficou 5-3 para os tigres. Rúben, Luís e Samuel fizeram os golos dos azuis.
As partidas tiveram lugar em alguns recintos do concelho, Santa Eulália, Santo Adrião e Infias, tendo a final sido disputada no Estádio do FC Vizela, que curiosamente juntou os dois finalistas da primeira edição, desta feita com papéis invertidos. O SC Braga foi o vencedor desta segunda edição do torneio ao vencer o Sporting nas grandes penalidades (4-3), depois de uma igualdade a dois golos no tempo regulamentar.