“Temos de dar tudo para ganhar.”

Rubén de la Barrera assume uma semana diferente, mas garante que nada muda na intenção do FC Vizela, que se quer despedir bem dos jogos em casa da época 2023/24.

O treinador do FC Vizela fez hoje a antevisão do encontro frente ao Estrela da Amadora no próximo sábado (15h30). Em Conferência de Imprensa, Rubén de la Barrera sublinhou que, apesar da desilusão pelo resultado do último jogo, o que aconteceu em Moreira de Cónegos já ficou para trás e o grupo está focado exclusivamente na conquista dos três pontos no último jogo em casa da época.

ÚLTIMO JOGO EM CASA: “O objetivo é competir e tentar ganhar. É certo que esta semana é um pouco diferente pelo resultado de Moreira de Cónegos, mas sempre que jogamos temos de dar tudo para ganhar, com a particularidade de ser o último jogo em casa. Evidentemente gostaríamos de despedirmo-nos com 3 pontos.”

SEMANA DE TRABALHO: “Os dois primeiros dias tiveram mais a ver com o que aconteceu em Moreira de Cónegos e os efeitos dessa derrota para, agora sim, chegarmos ao dia do jogo e amanhã ser um dia em que joguemos e possamos competir da melhor maneira para tentar fazer os três pontos.”

NOVO FOCO: “Nos dois dias depois do último jogo tivemos de tentar colocar as emoções onde importa, mas o importante é que depois de dois dias já estávamos todos focados no jogo de amanhã frente ao Estrela. Sabemos que eles têm um objetivo importante. Por um lado jogamos por nós, por outro, por não mudar absolutamente nada, temos de competir e fazê-lo bem. Pretendemos os 3 pontos, isso é o que queremos.”

AUSÊNCIAS DE ESSENDE E PETROV: “Normalmente não costumo falar de quem não está, mas o certo é que aqui existe uma realidade, toda a época os golos feitos por esta equipa têm relação com os números do Essende e por aí a baixa é sensível. Mas também, se calhar, pela ausência de Petrov. A partir daí temos de procurar outros caminhos para poder fazer golo, construindo de forma coletiva e explorando as nossas forças, que as temos, apesar de termos perdido dois jogadores, ou neste caso, o Essende, um jogador que capitaliza uma parte muito importante do número de golos deste ano.

ANÁLISE AO ESTRELA DA AMADORA: “Eu entendo que por um lado em alguns momentos quererão provocar erros e aproveitá-los, isso passa pela sua intenção defensiva. Apesar de tudo, é uma equipa que tem uma identidade clara, jogadores fortes e físicos. Em termos de jogo, pretenderão retratar a sua necessidade. Nós, pelo contrário, queremos condicioná-los, comprometê-los, fazê-los sofrer. Vai ser importante evitar situações de transição, situações de bola parada ,na linha dos jogos que tivemos em casa.”