Dérbi consuma descida

FC Vizela baixa à II Liga de Portugal após perder 1-0 em casa do Moreirense.

O FC Vizela consumou esta noite a descida à II Liga de Portugal, depois de perder 1-0 em casa do Moreirense, num dérbi nem sempre bem jogado e resolvido com um golo extraordinário de Ofori. Os vizelenses tentaram, a todo o custo, evitar o desfecho e criaram algumas ocasiões no segundo período, mas terminaram sem marcar e carimbaram, em definitivo, a despromoção.

O Moreirense começou melhor e a criar perigo logo aos 5′. Asué aproveitou uma perda de bola para se isolar face a Ruberto, mas o italiano voou e cedeu canto. Domingos Quina deu, depois, um sinal para o Vizela, mas o remate saiu ao lado. Pouco depois, numa fase em que o jogo estava repartido, aconteceu o momento do jogo. Canto para o Moreirense, bola afastada e Ofori recolhe a meio do meio-campo, rematando sem pedir licença para um golo monumental. A bola não tinha qualquer hipótese de defesa. Em desvantagem, o Vizela tentou chegar-se à frente e o Moreirense aproveitou para, em contra-ataque, tentar fazer o segundo. Aos 31′ foi Matheus Aias isolado, novamente com Ruberto a levar a melhor. Depois foi Asué a rematar à malha lateral em boa posição. E nos últimos cinco minutos foi a vez do Vizela ter oportunidades para marcar. Primeiro por Quina (42′), depois por Tomás Silva (45′). Os dois atiraram ao lado em excelente posição.

Ño regresso após o intervalo, Essende quase empatou, mas Caio Secco voou para se opor a um bom remate de cabeça. Curiosamente, daí até ao fim, apesar da posse de bola e de um ou outro cruzamento bem medido, o 1-1 nunca esteve realmente próximo. O aproximar do fim e da sentença anunciada fez quebrar e desmoralizar a equipa vizelense.

FICHA TÉCNICA

Moreirense FC 1-0 FC Vizela

Local: Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas (2.108 espectadores)

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Jorge Fernandes / Nélson Cunha

4º Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo)

Vídeo-Árbitro (VAR) / AVAR: Tiago Martins (AF Lisboa) / André Campos

Moreirense FC (4x2x3x1): Caio Secco; Dinis Pinto, Marcelo (C), Maracás (Gilberto Batista, 44’) e Frimpong; Gonçalo Franco e Lawrence Ofori (Castro, 79’); João Camacho (Kodisang, 79’), Alanzinho e Matheus Aiás (Mingotti, 68’); Luís Asué (Antonisse, 68’).

Suplentes não utilizados: Kewin Silva, Pedro Aparício, Pedro Amador e Rebelo.

Treinador: Tiago Aguiar

FC Vizela (4x2x3x1): Ruberto; Tomás Silva, Jota, Anderson e Lebedenko (Matheus Pereira, 58’); Diogo Nascimento (Matías Lacava, 58’) e Samu (C); Lokilo (Ba-Sy, 77’), Domingos Quina (Pedro Ortiz, 58’) e Alberto Soro; Essende.

Suplentes não utilizados: Buntic, Hugo Oliveira, Alex Méndez, Rashid e Rodrigo Escoval.

Treinador: Rubén de la Barrera

Golo: Lawrence Ofori (23’).

Cartões Amarelos: João Camacho (65’), Frimpong (78’), Essende (81’), Matías Lacava (82’) e Antonisse (89’).

“É o dia mais triste da minha carreira. Não foi hoje, foram vários jogos que não conseguimos ganhar”

Samu (jogador do FC Vizela)

“Não deu, tentámos tudo, mas não deu. Nos momentos chave não conseguimos”

Rubén de la Barrera (treinador do FC Vizela)