Sub-19 batem Boavista por 3-1

Vitória convincente, num jogo maioritariamente dominado pelos vizelenses. Miguel Cruz, Pedro Ramos e Gustavo Nau marcaram.

Os Sub-19 venceram hoje o Boavista FC por 3-1. Este jogo era de extrema importância, pois uma vitória cavaria um fosso axadrezados . E assim o foi.

O FC Vizela defrontou hoje o Boavista a contar para a fase final do Campeonato Nacional da I Divisão de Sub-19. Com uma entrada forte na partida, como nos tem acostumado nestes últimos jogos, a formação vizelense quis abrir cedo o marcador e foi logo ao minuto 8 que Miguel Cruz inaugurou o placar, num canto bem batido ao primeiro poste por Diogo Martins, onde apareceu Malheiro ao primeiro poste para ajeitar a bola para Cruz, que de cabeça fez o primeiro. Os vizelenses não abrandaram e dominaram o jogo, sendo que só aos 16 minutos é que os axadrezados apareceram com perigo, com uma bola na trave por Alexandre Marques.

O Boavista ganhou agressividade e ímpeto com esse lance e equilibrou um pouco o desafio. Mas um grande momento – o mais bonito da partida – repôs a tendência. Foi ao minuto 28, quando Pedro Ramos recebeu um lançamento de linha lateral, ajeitou para o pé esquerdo e, de fora da área, rematou e colocou a bola no ângulo. A equipa vizelense encontrava-se bem ofensivamente, criando oportunidades, mas faltava sempre algo na finalização das jogadas. Defensivamente o FC Vizela também estava bem, conseguindo bloquear as investidas do Boavista. Antes do final da primeira parte, Malheiro ainda teve a chance de fazer o terceiro, tirando toda a gente da frente antes de rematar rasteiro. O guarda-redes adversário defendeu.

O segundo tempo começou com a equipa minhota com oportunidade de ampliar o resultado, quando Ramos encontrou Diogo Reis numa boa subida, mas este rematou ao poste. O jogo entrava numa fase dividida, com ocasiões para os dois lados, mas a mais iminente foi novamente de Diogo Reis, que efetuou um grande remate de fora de área, obrigando o guarda-redes das panteras negras a uma grande defesa. A equipa vizelense ganhou motivação com essa oportunidade e aos 76 minutos, novamente num canto, Diogo Martins encontrou Gustavo Nau no primeiro poste. Este subiu bem e colocou a bola dentro da baliza. O central, que tinha marcado o seu primeiro golo na época no jogo passado, ganhou o gosto e já marca há dois jogos consecutivos. O Boavista reagiu pouco tempo depois do golo, sendo que numa falha da defesa vizelense as panteras cruzaram e apareceu Tomás para finalizar a jogada de forma artística (79’). O golo deu motivação ao Boavista, que logo a seguir teve a oportunidade de fazer segundo, mas bola passou ao lado. Os axadrezados começaram a pressionar bastante o Vizela, que teve de sofrer durante alguns minutos, mesmo assim ainda teve a oportunidade de fazer o quarto, por Constantinescu, mas Tomé Sousa defendeu. O Vizela vencia de forma justa por 3-1.

O FC Vizela somou desta forma a quinta vitória na segunda fase da competição e está neste momento em quarto lugar, atrás do GD Chaves, que tem mais dois pontos. O próximo jogo dos Sub-19 está marcado para o dia 27 (16h00) frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.

FICHA TÉCNICA
FC Vizela 3-1 Boavista FC

Local: Complexo Desportivo de Santo Adrião

Árbitro: António Moreira (AF Vila Real)

FC Vizela: Pedro Dinis; Diogo Reis (Chadai, 86’), Miguel Cruz, José Sampaio, Gustavo Nau, Renato Valente, Diogo Martins (Miguel Resende, 86’), Malheiro (Constantinescu, 70’), Pedro Ramos (Xavier Cavaco, 70’), Messias, Ari (João Silva, 90+2’)

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, Gonçalo Sousa, Guilherme Santos, Diogo Borralho

Treinador: Marco Bastidas

Boavista FC: Tomé Sousa; Diogo Cruz (Guilherme Barbosa, 81’), Alexandre Marques, Rodrigo Sousa, Tomás Silva, Tomás Marques (Mutaro Baldé, 57’), Gustavo Figueiredo (Diogo Soares, 81’), Marco Ribeiro, Franco Pinho, Tiago Morais (Tomás, 57’), João Barros

Suplentes não utilizados: João Coelho, Pedro Coimbra, Afonso Araújo, Fábio Sambú

Treinador: Ibrahima Faye

Golos: 1-0 Miguel Cruz (8’), 2-0 Pedro Ramos (28’), 3-0 Gustavo Nau (76’), 3-1 Tomás (79’)

Cartões Amarelos: Rodrigo Sousa (62’), Miguel Cruz (74’), Marco Ribeiro (75’)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.