Vitória da resiliência

Tarde muito boa dos Sub-19 em Paços de Ferreira, com o FC Vizela a triunfar por 3-2, num jogo sofrido. Ramos, Malheiro e Nau marcaram.

Os Sub-19 venceram na deslocação a Paços de Ferreira por 3-2. Este jogo era de extrema importância, porque uma vitória permitia igualar o adversário na tabela. E assim foi.

O FC Vizela deu hoje início à segunda e decisiva volta da fase final do Campeonato Nacional da I Divisão de Sub-19. Na ementa um jogo em Paços de Ferreira, contra a equipa que ocupava, precisamente, o primeiro lugar a salvo da descida. Com uma entrada forte na partida, a formação vizelense quis abrir cedo no marcador e foi à passagem do minuto 8 que Pedro Ramos foi tocado na área, sendo marcado penálti. O próprio Ramos foi para a batida e, ao contrário do que sucedera em Chaves, não desperdiçou: guarda-redes para um lado e bola para o outro, Pedro Ramos fazia assim o primeiro do encontro. Os vizelenses não abrandavam e queriam mais, tendo algumas chances para fazer o 2-0, mas foi mesmo o Paços a igualar o marcador aos 16 minutos, por Gustavo Costa, no primeiro remate à baliza de Pedro Dinis. A reação da equipa minhota foi imediata e, no minuto seguinte, Gonçalo Campos teve uma grande arrancada e cruzou para Pedro Ramos. Este rematou contra o central, mas no lugar certo e à hora certa estava Malheiro para aproveitar a sobra e meter a bola na rede. O Vizela dominava totalmente o jogo e criava diversas oportunidades, porém havia muitas falhas no último passe.

O segundo tempo começou com os castores mais pressionantes à procura de mudar o resultado e isso foi causando dificuldades à equipa minhota, que só apareceu com perigo ao minuto 63, quando Pedro Ramos, num livre, colocou a bola no primeiro poste, onde um desvio a levou ao segundo para Gustavo Nau para encostar. O terceiro do Vizela foi o primeiro do jovem defesa-central em toda a época. Apesar do golo sofrido, a equipa de Paços de Ferreira continuou pressionante e com mais bola, mas sem grandes ocasiões até que no minuto 69, Kenny foi tirando todos os jogadores do Vizela do caminho e só parou quando fez golo. O Vizela não conseguia construir e o Paços estava cada vez mais por cima, mas até ao fim do jogo nenhuma equipa criou oportunidades claras de golo. O Vizela soube gerir na reta final, fazendo justiça ao que fez nos primeiros dois terços do jogo.

O FC Vizela somou desta forma a quarta vitória na segunda fase da competição e igualou os castores em pontos. Nesta altura a equipa é quarta classificada atrás do GD Chaves, que tem mais dois pontos. O próximo jogo dos sub-19 está marcado para o dia 20 (16h00) frente ao Boavista, em Santo Adrião.

FICHA TÉCNICA

FC Paços de Ferreira 2-3 FC Vizela

Local: Campo de Treinos do Paços de Ferreira

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco )

FC Paços de Ferreira: José Monteiro; Rúben Oliveira (Kenny Miel, 66’), João Vale, Carlos Pedrosa, Carlos Alberto, Aliou Niang (Gil Neves, 84’), Ricardo Brito (Ivo Barbosa, 46’), Diogo Freitas, Louis Djobo, Gustavo Costa (Kevin Makinde, 66’), Davi Barbosa (Gonçalo Duarte, 77’)

Suplentes não utilizados: Rubén Santana, Diogo Ferreira, André Chamusca, Duarte Gonçalves

Treinador: Marco Paiva

FC Vizela: Pedro Dinis; Diogo Reis, Gustavo Nau, Miguel Cruz, José Sampaio (Diogo Borralho, 54’), Gonçalo Campos (Ari, 62’); Renato Valente (Gonçalo Sousa, 79’), Diogo Martins, Pedro Ramos (Chadai, 79’), Messias, Malheiro (Miguel Constantinescu, 62’)

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas; João Silva, Miguel Resende, Xavier Cavaco

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 0-1 Pedro Ramos (8’), 1-1 Gustavo Costa (16’), 1-2 Malheiro (17’), 1–3 Gustavo Nau (63’), 2-3 Kenny Miel (69’)

Cartões Amarelos: Aliou Niang (20’), Kenny Miel (86’), Gonçalo Sousa (86’)

Cartões vermelhos: nada assinalar