Sub-19 de volta às vitórias

Deslocação à Madeira termina com goleada vizelense (4-1). Gonçalo Malheiro bisou.

CS Marítimo e FC Vizela mediram forças em território madeirense. Na última jornada, os insulares foram infelizes em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC (2-1), já o FC Vizela não foi além de um empate a zeros na receção ao Rio Ave FC. Desta feita, porém, os golos apareceram em força e o FC Vizela venceu (4-1) de forma folgada, respirando agora melhor na difícil e apertada luta pela permanência, zona onde atualmente se situa, embora com um jogo a mais do que Paços de Ferreira e Boavista.

Com uma entrada forte, a formação minhota quis adiantar-se cedo no marcador e foi à passagem do minuto 17 que Ari atirou a contar. O angolano isolou-se a passe de Pedro Ramos e fez um chapéu ao guarda-redes. Os vizelenses assumiam o jogo e queriam mais e é Gonçalo Malheiro que dilata o marcador a favor dos visitantes (29′) após uma brilhante jogada coletiva. A segunda parte manteve o ritmo da primeira, com um FC Vizela confortável e ofensivo e a conseguir chegar à baliza adversária com relativa facilidade. Pedro Ramos juntou-se à lista de marcadores nos primeiros instantes da segunda parte (48′) após cruzamento e Gonçalo Campos e pouco depois, a finalizar um contra-ataque desenhado por Diogo Martins, Gonçalo Malheiro bisa e deixa o FC Vizela com uma vantagem de 0-4 sobre os maritimistas (54′). Já ao cair do pano o CS Marítimo ainda reduz (90′) mas de pouco adiantou aos insulares, o marcador seria selado como 1-4 final para felicidade da formação do norte.

O FC Vizela somou desta forma a segunda vitória em quatro encontros na segunda fase da competição e não conheceu até ao momento o sabor da derrota.

FICHA TÉCNICA

CS Marítimo 1-4 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo CS Marítimo – Campo 2

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa)

Assistentes: Tomás Salgado Rodrigues e Ricardo Azevedo

CS Marítimo: Silas Henriksen, Nuno Ferreira (Ronaldo Pereira, 45′), João Castro, David Freitas (Francisco Gonçalves, 61′), João Jesus, Bruno Pereira, Gustavo Henriques (Martim Bulic, 72′), João Vieira (Luís Pestana, 61′), André Abreu (Rodrigo Gouveia, 45′), Nuno Castanha e Julio Hellens.

Suplentes não utilizados: Tiago Castro, Gustavo Silveira, Bruno Faria e Afonso Anselmo.

Treinador: Marco Freitas.

FC Vizela: Pedro Dinis, Diogo Reis (João Silva, 80′), Diogo Borralho, José Sampaio, Miguel Cruz (Miguel Resende, 69′), Gonçalo Campos, Diogo Martins (Gustavo Nau, 69′), Pedro Ramos (Xavier Cavaco, 80′), Gonçalo Malheiro, Messias e Ari (Guilherme Santos, 56′).

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas e Tomás Pereira.

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 0-1 Ari (18’), 0-2 Gonçalo Malheiro (30’), 0-3 Pedro Ramos (49’), 0-4 Gonçalo Malheiro (54’) e 1-4 Nuno Castanha (89′).

Cartão Amarelo: João Jesus (85’).

Cartão Vermelho: Nada a assinalar.