Essende foi o MVP by BoxOil

Avançado marcou um golo do outro Mundo e foi o escolhido do adeptos. “Espero marcar ainda melhor no futuro”, disse, ele que só ficará satisfeito “quando o FC Vizela subir na classificação”

O golo de Samuel Essende foi insuficiente para trazer mais do que um empate (1-1) em Vila do Conde, mas a sua execução brilhante fê-lo correr mundo e terá sido também decisiva agora para a escolha dos adeptos do FC Vizela, que o elegeram como MVP by BoxOil, à frente de Buntic, Tomás Silva e Bruno Wilson. “Frustrado porque queria vencer, mas satisfeito pelo golo”, o avançado francês recebeu hoje a distinção das mãos de Miguel Dias, sponsor deste jogo.

“Fico feliz por receber este prémio e agradeço a todos os adeptos pelo apoio e por me terem recebido tão bem desde o princípio. É para vencer e ter momentos destes que trabalho, mas só ficarei satisfeito quando melhorarmos na classificação. A época, ou pelo menos a parte decisiva da época, vai começar agora”, frisou à Imprensa. “O próximo jogo é para vencer”, reforçou, a propósito do dérbi com o Moreirense.

Sobre o magnífico golo acrobático que marcou, reconhece que “há muito tempo que não fazia um golo destes”, mas lembra que as coisas não acontecem por acaso. ” Estou habituado a treinar e experimentar este tipo de movimentos nos treinos. O meu corpo reagiu aquela bola daquela forma, procurando a melhor forma de marcar. Fico feliz, porque não é um movimento fácil, mas naquele momento não pensei nisso. E o passe do Tomás foi realmente muito bom para este tipo de gesto. É um dos melhores golos da minha carreira, mas espero marcar ainda melhores no futuro”, resumiu.

Recorde aqui o golo do jogador.