Mau momento para os Sub-23

A equipa vizelense perdeu contra o Gil Vicente (1-2), naquela que foi a segunda derrota da temporada, também segunda consecutiva. Apesar desta má fase, os vizelenses já têm presença marcada na fase de apuramento de campeão.

A 12ª jornada da Liga Revelação levou o Gil Vicente FC até ao terreno do FC Vizela. Na primeira volta da prova, os vizelenses bateram os gilistas por duas bolas a zero. Desta vez foi a formação de Barcelos que sorriu no final, após conquistar os três pontos com uma vitória por duas bolas a uma.

Apesar do resultado, foi o FC Vizela que abriu o marcador com um golo de Abdul (8’), que na área empurrou uma excelente assistência de Diogo Barbosa. Após o golo, as duas equipas tiveram oportunidades de marcar, com o Gil Vicente a procurar o empate. Aos 27 minutos, a equipa adversária conseguiu de empatar, num remate ao segundo poste a que Thiago nunca chegaria. Ainda na primeira parte, Diogo Barbosa faz o segundo golo (39’), mas o árbitro anula por fora-de-jogo.

Na segunda parte, o encontro manteve-se com o equilíbrio entre as formações pelo menos até ao final, altura em que as emoções apareceram. No entanto, a segunda parte ficou marcada pelos momentos finais, em que os vizelenses marcam, mas, mais uma vez, o golo é invalidado (88’), outra vez por fora-de-jogo, agora bem duvidoso, a Prosper Obah. No minuto seguinte, o Gil Vicente consuma a reviravolta, com um desvio de Miro na pequena área após cruzamento pela esquerda, deixando o FC Vizela numa situação delicada. Na compensação, a equipa liderada por Iván Álvarez ainda esteve perto de fazer o empate, mas sem sucesso.

Esta foi a antepenúltima jornada da 1º fase da prova, com os vizelenses na liderança desta Série A, com 24 pontos e já com a presença marcada na fase de apuramento de campeão.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-2 Gil Vicente FC

Local: Campo das Oliveiras (Serzedelo – Guimarães)

Árbitro: Nuno Senra (AF Braga)

Assistentes: Luís Oliveira e Ricardo Carneiro

FC Vizela: Thiago Pereira; Ítalo Henrique, Meireles Injai e Rui Carreira; Tiago Brito (Sylvestre Costa 71’), Abdul e Davi Cabral (Prosper Obah 43’); Tiago Ventura (C), António Infante, Rodrigo Ramos (José Sampaio 86’) e Diogo Barbosa (Gustavo Almeida 56’).

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas (GR), Eduardo Esteves (GR), Miguel Madeira, Martim Boloto, Hassan Usman e Miguel Cruz.  

Treinador: Iván Álvarez

Gil Vicente FC:  Bruno Carvalho (GR); Pedro Alpoim, António Oliveira, Marcelo Caldas, Valdemiro Domingos, Marlon Bibiano (Malik Cissé 82’), João Pinto (Dionísio Mendonça 74’), André Simões (Dalil Ali 74’), Luís Martins (Carlos Ventura 65’), Álvaro Oliveira e João Barros.

Suplentes não utilizados: Daniel Silva (GR), Diogo Costa, David Nunes, Gonçalo Maia, Mauro Simão, Delfim Dantas e Rodrigo Alvez.

Treinador: Carlos Cunha

Golos: 1-0 Abdul (7’), 1-1 André Simões (27’), 1-2 Valdemiro Domingos (89’).

Cartões Amarelos: Marlon Bibiano (33’), Tiago Brito (35’); Abdul (58’), André Simões (66’), Bruno Carvalho (90’+3) e Gustavo Almeida (90’+5).

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar