“Temos de manter a intensidade em Chaves”

Pablo Villar alertou para a valia de um adversário que tem menos pontos do que a qualidade que mostra, mas espera capitalizar o bom momento do FC Vizela. Há, porém, algumas premissas obrigatórias…

O treinador do FC Vizela lançou a deslocação a Chaves (amanhã, sexta-feira, às 20h30) com confiança, mas desconfiado do valor de um GD Chaves “que vale mais do que a classificação que ocupa”. O bom momento do FC Vizela é real, mas isso não garante nada e Pablo exige a mesma intensidade para poder vencer. Eis o resumo da Conferência de Imprensa do treinador.

MOMENTO DO FC VIZELA: “É certo que estamos invictos em novembro e nos últimos seis jogos só perdemos com o FC Porto, mas tal como nos momentos menos bons, o foco tem ser ser continuar a trabalhar e sermos melhores a cada dia. O jogo em Chaves é uma boa oportunidade para continuar crescer e capitalizar este bom momento. Vamos com a intenção de continuar nesta linha.”

DIFICULDADES ESPERADAS: “Sim, o GD Chaves vem de três derrotas, mas temos que lembrar que houve uma paragem de três semanas pelo meio, algo que nestes momentos costuma ajudar a mudar o ciclo e a trabalhar. Espero um ambiente difícil, uma equipa que nos vai colocar muitas dificuldades. Temos de manter a intensidade dos últimos jogos, senão somos medíocres. Temos de ser fortes a contrariar as adversidades e capazes depois de levar o jogo para o nosso terreno.”

ANÁLISE AO GD CHAVES: “Concordo que o Chaves está abaixo na classificação do que vale. Mas eu acho que, no final da época, a tabela classificativa reflete quase sempre o que foi a época, reflete aquilo que merecemos da época. O Chaves tem uma boa equipa e vai criar-nos dificuldades”.

MUITAS OPÇÕES NA ESQUERDA DA DEFESA: “É positivo porque mostra que temos um grupo comprometido, pronto e preparado para elevar o Vizela o mais possível. Não posso dizer quem vai jogar, mas estou satisfeito com o trabalho do Rodrigo Escoval como estava com o trabalhado que fazia o Matheus antes do castigo. E ainda com o que o Lebendenko está a fazer depois de voltar de lesão”.

SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL: “A Taça só volta em 2024. Agora toda a energia no Chaves.”