Empate não belisca liderança

Sub-23 empataram, esta tarde, em Serzedelo, frente ao SCU Torreense (0-0). Os vizelenses mantêm a liderança da Liga Revelação com uma vantagem de 5 pontos.

FC Vizela e SCU Torreense mediram forças em Serzedelo, em partida a contar para a 8ª jornada da Liga Revelação, competição que os Sub-23 vizelenses lideravam com uma vantagem de 5 pontos para o segundo classificado, à entrada para a presente jornada. A diferença pontual manter-se-ia no fim da jornada, com os empates de FC Vizela (perante o SCU Torreense) e do FC Famalicão (segundo classificado), na deslocação ao reduto do Rio Ave.

A vento e a chuva forte desta tarde não impediram as equipas de Vizela e de Torres Vedras de apresentarem bom futebol. Num jogo bem disputado, os primeiros minutos ficam marcados pelos duelos essencialmente a meio-campo. Apesar das ameaças dos vizelenses, com Brito e ítalo, seria mesmo para os visitantes o primeiro grande lance de perigo. Após uma boa defesa de Nikola Bursac, a posse do esférico fica com Pedro Pereira que de baliza aberta foi incapaz de colocar a equipa do Torreense na frente do marcador (14’). A resposta não demorou a chegar e Ítalo, a partir do corredor direito, assumiu a responsabilidade e deixou o aviso num remate que passou perto do poste direito (21’). Dois minutos depois, o lateral brasileiro volta a passar com facilidade pela defesa adversária e assiste Martim Boloto que vê o golo negado pelo guarda-redes adversário com uma excelente intervenção- Na recarga Miguel Madeira tenta a sua sorte, contudo a bola termina nos braços do guardião da formação de Torres Vedras. Numa altura em que o FC Vizela crescia na partida os visitantes tentam ameaçar a baliza vizelense através de um livre que sai fraco para uma defesa sem grandes dificuldades para Nikola Bursac (29’). Ainda antes de recolher aos balneários, Ítalo volta a causar estragos na lateral do Torreense, cruza e após um corte incompleto, Diogo Barbosa não acerta como queria na bola e atira por cima da baliza adversária (40’).

Iván Fernandez aproveitou o intervalo para mexer na equipa, do banco saltaram Rodrigo Ramos e Sylvestre Costa que renderam Diogo Barbosa e Miguel Madeira, respetivamente. O início da segunda parte manteve o ritmo dos últimos momentos do primeiro tempo, com um Vizela dominador, a querer impor o seu ritmo de jogo e a procurar inaugurar o marcador o mais rápido possível. Primeiramente é Rui Carreira, que após um passe de Ventura atirou para as mãos do guarda-redes adversário (50’). Poucos minutos depois é Rodrigo Ramos que tentou dar o melhor fim possível a uma jogada individual, infelizmente o guardião dos visitantes voltou a fechar as portas da baliza (56’). A insistência vizelense continuava bem visível e desta vez é ítalo que com um remate de média distância pôs à prova o guarda-redes adversário, que respondeu com uma defesa apertada (64’). Nos minutos seguintes o jogo dividiu-se e o Torreense tentava ameaçar as redes vizelenses, tanto através de bolas longas como de pontapés cantos, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de perigo. Com o passar do tempo o ritmo de jogo abrandou e foram escassos os momentos de perigo em ambas as balizas. O apito final do encontro colocava término à partida com o resultado ainda preso no empate a zeros.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 0-0 SCU Torreense

Local: Campo das Oliveiras (Serzedelo – Guimarães)

Árbitro: Sara Diana Alves (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Diogo Ribeiro e Tiago Enes

FC Vizela: Nikola Bursac; Ítalo Henrique, João Sérgio, Meireles Injai, Rui Carreira e Miguel Madeira (Sylvestre Costa, 45’); Tiago Brito, Martim Boloto (Miguel Cruz, 69’) e Tiago Ventura (C); Prosper Obah (Guga, 90’+3’) e Diogo Barbosa (Rodrigo Ramos, 45’).

Suplentes não utilizados: Eduardo Esteves, Abdul, Hassan Usman, José Sampaio, Vítor Hugo e Thiago Pereira.

Treinador: Iván Álvarez

SCU Torreense: Bohdan Isachenko; Elie Ahounun, Pedro Pereira (C), Guilherme Silva e Rodrigo Fajardo; Jarleysom Ferreira (Nuno Aleixo, 89’), Rui Mendes, Tiago Augusto e Rodrigo Granja (Mateus Santos, 66’); John Arthur (Pedro Costa, 86’) e Azarias Londoño.

Suplentes não utilizados: Hugo Sousa, Daniel Ramos, Baio da Silva, David Costa, Francisco Guedes e Rodrigo Guerreiro.

Treinador: Tiago Fernandes

Golos: Nada a assinalar

Cartões Amarelos: John Arthur (16’), Miguel Madeira (37’), Jarleysom Ferreira (72’), Ítalo Henrique (79’), Mateus Santos (87’), Rui Carreira (88’), Tiago Fernandes, treinador do SCU Torreense (90’+2’).

Cartões vermelhos: Nada a assinalar