Alberto Soro: “Vou até à morte”

Extremo ex-Granada apresenta-se aos adeptos e chega com o espírito certo.

Alberto Soro é reforço do FC Vizela por empréstimo do Granada. A notícia já é da semana passada, mas hoje o extremo espanhol proferiu as primeiras declarações de Rainha ao Peito e apresentou-se aos adeptos. “Gostei muito do primeiro jogo que vi do Vizela, contra o Gil Vicente. É um futebol muito físico, de transições e penso que isso favorece a minha forma de jogar. Sou um jogador com qualidade, que gosta de jogar por dentro e por fora no ataque. Caracterizo-me por ser também um bom companheiro, que joga a atacar e a defender e tenho ganas de ajudar o clube. Sou lutador e gosto de ir com os meus companheiros até à morte. Penso que o meu jogo pode ajudar a equipa”, começou por dizer, devidamente enquadrado com aquilo a que assistiu na sexta-feira passada.

“Estou muito esperançado e com ilusões nesta nova etapa, nesta experiência fora de Espanha. É um clube com adeptos muito apaixonados e próximos dos jogadores, pelo que percebi no jogo com o Gil Vicente. Estou muito feliz por estar aqui e quero ajudar aos objetivos”, continuou, antes de revelar que os vários colegas portugueses que teve no Granada (Rui Silva, Luís Maximiano, André Ferreira, João Costa e Domingos Duarte) o ajudaram na decisão. “Informei-me muito com vários ex-colegas portuguese e todos me disseram muito bem do clube e da cidade e me incentivaram a vir aqui. Há algumas equipas top aqui e depois as outras competem entre todos. Mas no futebol atual todos competem contra todos. Penso que esta é uma oportunidade não só de jogar futebol, como também uma experiência de vida, conhecer outro país, outra cultura, outos costumes, outra forma de ver as coisas. Penso que isso será muito positivo para o meu futebol e para a minha vida”, resumiu.

Os primeiros dias em Vizela correram muito bem. “Há muitos espanhóis aqui e isso vai ajudar-me, mas todos me acolheram muito bem e devo agradecer”, atalhou. “Mas gostei muito dos primeiros dias, da receção dos meus companheiros e do staff. É a minha primeira experiência fora de Espanha e está a sermuito positivo até ao momento. Quero agradecer-lhes”, disse ainda, numa mensagem para dentro. Para fora, aos adeptos, também deixou algumas palavras: “Venho com muitas ganas e ilusões para abraçar este projeto. Chego para ajudar os meus colegas e o Vizela a conseguirem todos os objetivos, estou muito contente por estar aqui e ansioso por fazer o meu primeiro jogo.”