Esforço vizelense merecia mais

Sub-23 empatam (1-1) com o SC Braga. Primeira parte foi muito boa, a segunda mais equilibrada. Ítalo fez o empate, Bursac defendeu um penálti.

O FC Vizela continua sem perder na Liga Revelação, mas ao segundo jogo não conseguiu dar seguimento ao triunfo da primeira jornada em casa do Torreense. Apesar do empate, a equipa voltou a apresentar-se em ótimo plano, desta vez contra o vencedor da última Taça Revelação, o SC Braga. O Vizela entrou muito forte, especialmente pela ação e Rodrigo Ramos, verdadeiramente endiabrado à esquerda. Foi o jovem extremo que criou a maior parte dos lances de golo do primeiro período. E foram vários.

O lance que Prosper desperdiça (33′) na cara de João Carvalho, superiormente assistido por Ramos, foi o expoente máximo desse desperdício. Antes, Abdul, de longe, e Sylvestre, num cruzamento que passou na pequena área sem que ninguém encostasse já haviam ameaçado. Com alta rotação com bola e muito eficaz na pressão, o FC Vizela foi dono e senhor de toda a primeira parte, que terminou com mais um bom remate de Ventura e, depois, um lance em que Ramos permite o desarme in-extremis, ficando mesmo a pedir mão e penálti nesse momento.

O segundo tempo foi muito mais equilibrado. E por dois motivos. Primeiro porque o Vizela quebrou fisicamente e permitiu que a pressão se diluísse e a posse de bola fosse repartida. Depois porque aos 58′ o Braga aproveitou uma oferta de um defesa vizelense para se adiantar no marcador e ganhar supremacia. Valeu um cruzamento/remate do entrado Ítalo Henrique (68′) para devolver parte da justiça, que novamente ia sendo colocada em causa, logo no minuto seguinte, depois de o árbitro ter anotado um penálti que Bursac defendeu com um voo tremendo. Esse lance devolveu o Vizela ao meio-campo adversário. Diogo Barbosa viu uma bola andar sobre a linha de golo sem entrar. Bursac (87′) fez mais uma intervenção valiosa e, mesmo a terminar, João Carvalho, guarda-redes do Braga, faz um penálti despropositado, mas o árbitro assim não entendeu e o jogo terminou mesmo com empate.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-1 SC Braga

Local: Campo das Oliveiras (Serzedelo – Guimarães)

Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro)

Assistentes: Daniel Santos e Renato Monteiro

FC Vizela: Nikola Bursac; João Sérgio, Meireles Injai (Diogo Barbosa, 66’), Davi Cabral, Rui Carreira e Sylvestre Costa (António Infante, 66’); Luis Marrugo (C), Abdul Awudu e Tiago Ventura (Miguel Cruz, 84’); Prosper Obah (Ítalo Henrique, 45’) e Rodrigo Ramos (Tiago Brito, 90’).

Suplentes não utilizados: Eduardo Esteves, Miguel Madeira, Gustavo Almeida e Martim Boloto.

Treinador: Iván Fernández

SC Braga: João Carvalho; Guilherme Costa, Marco Torres (C) (Nuno Matos, 27’), Fodé Pascoal e Vicente Durand; Yanis da Rocha, Dinis Gama e Ricardo Rei (Rodrigo Silva, 66’); Eduardo Santos (Afonso Duarte, 66’), Dinis Rodrigues (Ali Aruna, 78’) e Gustavo Barge (Edgar Nanque, 78’).

Suplentes não utilizados: Diogo Águas, João Alves, Diogo Madaleno, Ivo Lopes, Leandro Dias, Fanuel Gomes e Nuno Patrício.

Treinador: Rui Duarte

Golos: 0-1 Dinis Rodrigues (58’) e 1-1 Ítalo Henrique (68’).

Cartões Amarelos: Dinis Rodrigues (59’), João Sérgio (60’), Vicente Durand (64’), Luis Marrugo (69’), Rodrigo Ramos (88), Fodé Pascoal (89’) e João Carvalho (90’+4’).