Entrada a matar na Liga Revelação

FC Vizela vence em casa do SCU Torreense por 3-0. Resultado foi construído antes da meia hora. Rodrigo Ramos bisou.

Entrada a todo gás no FC Vizela na Liga Revelação 2023/24. A equipa orientada por Iván Fernández ganhou 3-0 em casa do estreante Torreense na 1ª jornada da prova e construiu o resultado na primeira meia hora, às custas de um futebol vistoso e dominante, ora à esquerda, ora à direita. Os primeiros sinais foram dados ainda nos primeiros 10 minutos, especialmente pela ação de Ítalo, à direita. O trio da frente (Ventura, Prosper e Ramos) estava especialmente ativo e adivinhava-se o golo. Aliás, aos 5′ Prosper isolou-se após uma bola longa do guarda-redes Bursac, mas Isachenko fez uma tremenda defesa e adiou o inevitável.

Rodrigo Ramos acabou por ser o elo desbloqueador, com uma excelente jogada individual à esquerda. O ala passou por dois adversários e rematou cruzado. O efeito do golo não podia ser melhor. Três minutos depois foi Sylvestre a subir e a receber em boa posição um passe teleguiado de Ventura, que já havia feito a recuperação da bola. O ala esquerdo encheu o pé e fez um golo de excelente efeito. Mas o Vizela não abrandou e oito minutos depois chegou o terceiro, novamente marcado por Ramos, que praticamente sentenciou o resultado, isolado depois de recuperação e toque de Prosper.

O treinador do Torreense mexeu a seguir na equipa e o estreante conseguiu aproximar-se da área vizelense na reta final da primeira parte. Foi nessa fase que apareceu Bursac a evitar, com uma excelente intervenção, que o resultado pudesse ser relançado. Com 3-0 ao intervalo, o segundo tempo perdeu vivacidade. O Torreense foi perdendo crença e o Vizela soube ir gerindo o resultado com rigor e critério, sem deixar de procurar ampliar o marcador, algo que Prosper quase conseguiu já na reta final. Mas não seria justo um castigo ainda mais pesado para o Torreense. A vitória vizelense não sofre qualquer contestação. O desempenho foi meritório.

FICHA TÉCNICA

SCU Torreense 0-3 FC Vizela


Local: 
Estádio Manuel Marques, Torres Vedras

Árbitro: Taras Khrobatyn (AF Leiria)

Assistentes: Ricardo Nobre e Rodrigo Pedro

SCU Torreense (4x3x3): Bohdan Isachenko; Daniel Ramos (Rodrigo Guerreiro 46′), Pedro Pereira, Elie Ahounon, Rodrigo Fajardo; Filipe Quintas (Pedro Rocha 32′), Francisco Guedes, Betel Valésio (Tiago Carvalho 82′); David Costa (Mateus Santos 32′), Pedro Costa e Simão Duarte (Baio da Silva 65′)

Suplentes não utilizados: João Teopisto, Rui Mendes e Nuno Aleixo

Treinador: Tiago Fernandes

FC Vizela (3x5x2): Bursac; João Sérgio, Davi, Rui Carreira; Ítalo (Miguel Cruz (74′), Luis Marrugo, Abdul (Tiago Brito 78′), Sylvestre (António Infante 46′); Ventura (Vítor Hugo 61′), Prosper Obah, Rodrigo Ramos (Guga 78′)

Suplentes não utilizados: Eduardo Esteves, Miguel Madeira, Martim Boloto e Diogo Barbosa

Treinador: Iván Fernández

Golos: 
0-1 Rodrigo Ramos (16’), Sylvestre (20´), 0-3 Rodrigo Ramos (28′)

Cartões amarelos: Betel Valésio (19′), Pedro Pereira (26′); Rui Carreira (37′), Ventura (48′), Ítalo (52′), Abdul (80′), Vítor Hugo (83′), Miguel Cruz (85′)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar