O sucessor de Kiki Afonso como capitão principal, já falou com o antigo lateral-esquerdo, mas não sobre uma braçadeira que já conhece desde a época passada nem sobre uma responsabilidade que está pronto para assumir.
Samu falou aos meios do FC Vizela no fecho do estágio de Peniche e reforçou a convicção de “uma boa época”. “Estão reunidas as condições”, apontou, já depois de falar sobre as novas responsabilidades. “A responsabilidade é a mesma. Agora subi na hierarquia, mas já na época passada falava muito com o Kiki para perceber o que era o melhor para o grupo. Foi o ano em que trocámos mais jogadores e isso dificulta um bocadinho, mas a malta que ficou ajuda a integrar quem chega. Há jogadores que não são capitães que me têm ajudado nesta tarefa”, começou por dizer, prometendo que falta de esforço e dedicação nunca lhe vão falta. “Continuem connosco, vamos continuar da mesma forma e prometemos que vamos trabalhar ao máximo para conseguir o que nos propomos”
O capitão aponta a uma temporada tranquila também fora do campo. “Acredito muito o exemplo. Primeiro de tudo, temos de ser um exemplo. Como Kiki o era, eu procuro ser também. Depois temos de tentar gerir as relações dos jogadores, mas há colegas que me ajudam nessa tarefa”, afirmou. “Acho que estamos bem. Mantivemos o espírito. Os que chegaram, chegaram com o espírito correto. Sinto que vai ser positiva a época. Estão reunidas as condições para uma boa época. Vamos pensar jogo a jogo, melhorar a cada jogo e garantir a permanência o mais rapidamente possível”, completou, começando a destapar o véu sobre o trabalho de Pablo Villar, novo treinador. “Toda a gente está a gostar, apesar de ainda estarmos a assimilar as novas ideias. Mas tem sido positivo”
Toda a entrevista, no vídeo abaixo.