Ventura fecha Taça Revelação em grande

Sub-23 vencem 2-0 em Portimão na última jornada do Grupo A e fecham a prova em lugar equivalente ao conseguido na Liga Revelação.

O FC Vizela deslocou-se até Portimão para defrontar o Portimonense SC na última jornada da Taça Revelação e saiu vencedor por 0-2. Nos três jogos desta prova, esta foi a única partida em que a equipa vizelense ganhou, conquistando 3 pontos e o 3º lugar da tabela, enquanto que o adversário permaneceu em último lugar com 0 pontos. O Estoril venceu em casa do Estrela da Amadora e apurou-se em primeiro lugar, ficando os atuais campeões da Liga Revelação em segundo. No geral, e olhando para o grupo B, que apurou SC Braga e SL Benfica, é correto afirmar que o Vizela fica, globalmente, entre o 5º e o 6º lugar, precisamente a classificação que teve na Liga Revelação.

Já sem hipóteses de apuramento para a equipa vizelense nem para a equipa do sul, o FC Vizela deslocou-se até Portimão e Tiago Ventura foi o homem do jogo e o autor dos dois golos marcados na partida. Ventura visou aos 6’ e aos 40’ do jogo e construiu um resultado confortável na primeira parte, que a equipa soube gerir na segunda. Joel Sampaio apresentou várias alterações no seu onze habitual.

FICHA TÉCNICA

Portimonense SC 0-2 FC Vizela

Local: Estádio dos Dois Irmãos

Árbitro: Ricardo Bogas (AF Lisboa)

Assistentes: Pedro Silva / Tiago Salteiro

Portimonense SC: Gabriel; Ricardo Sousa (c), Matheus Brito, Diogo Cardoso, Midana, David Vieira (João Nobrega 46’), Tiago Carvalho, Vanio (Guga 46’), Sawada (Asano 46’), Toki (Hélio 60’), Daniel Souza (Luiz Henrique 64’)

Suplentes não utilizados: Igreja, Diogo Rodrigues.

Treinador: Dyego Coelho

FC Vizela: Hamad Nader; Tiago Carvalho (Rui Carreira 71’), Luiz Neto, Emmanuel Adyemo, Guilherme Sequeira (Sylvestre Costa 71’); Luís Marrugo (Martim Boloto 64’), Adulai Candé, Jota Rego; Leyner Palácios (Rodrigo Ramos 29’), Monsuru Opeyemi (Martim Fortes 64’), Tiago Ventura;

Suplentes não utilizados: Martim Sousa, Rafael Lopes.

Treinador: Joel Sampaio

Cartões Amarelos: Nada a assinalar.

Golos: 0-1 Tiago Ventura (6’), 0-2 Tiago Ventura (40’)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar.