Desilusão em Guimarães

FC Vizela perde (3-0) justamente com o Vitória SC, numa tarde marcada por um momento de tensão com a queda de um adepto vitoriano, com quem estão os nosso pensamentos.

Triunfo justo do Vitória SC, num jogo marcado por uma primeira parte muito fraca do FC Vizela e, essencialmente, por uma queda de um adepto do Vitória SC da Bancada Superior que fez desse o acontecimento mais relevante do dia, tal a preocupação expressa por todos e a união que o momento fez notar entre equipas que, desde esse momento, passaram a estar em pensamento com o Nuno André, entretanto auxiliado pelas duas equipas médicas e já no Hospital, onde se espera uma dura, mas eficaz recuperação. Estamos juntos e deixamos aqui a nossa força e desejos ao Nuno, a toda a familia, amigos, vitorianos e adeptos do futebol em geral.

Voltando ao jogo. O Vitória SC entrou muito forte e dispôs do primeiro lance de golo logo no primeiro minuto. Buntic e Matheus Pereira, a dois tempos, evitaram o 1-0. A pressão intensificou-se e, aos 17′ , Mikel Villanueva, de cabeça, após canto de Johnston, não perdoou. Só dava Vitória nessa fase. O Vizela tinha dificuldades na pressão e em chegar-se à frente de forma eficaz. Um remate de Nuno Moreira e um lance em que Kiko aparece isolado, mas com fora-de-jogo assinalado, foram exceções. À passagem da meia hora, sucedeu então o acontecimento triste a que aludimos em cima. O jogo parou cerca de 10 minutos e no reatamento os vitorianos fazem o 2-0, novamente de cabeça, novamente após assistência de Johnston. Desta feita foi André Silva a marcar.

Ao intervalo o resultado era justo. No recomeço, Tulipa mudou o esquema da equipa e passou a jogar com três defesas após a entrada de Aidara. Igor Julião e Matheus ganharam largura, a equipa melhorou também com a entrada de Zohi e podia ter reduzido logo por Anderson, mas Bruno Varela brilhou. Depois, em duas bolas paradas, Anderson novamente e Ivanildo voltaram a assustar, mas sem eficácia para reduzir, a equipa voltou a perder-se e a reação terminou aos 70′, quando Afonso Freitas, numa bela jogada individual, fez o 3-0 que matou o jogo.

FICHA TÉCNICA

Vitória SC 3-0 FC Vizela

Local: Estádio D. Afonso Henriques (4.423 espetadores)

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro)

Assistentes: José Luzia / Hugo Coimbra

4º Árbitro: Flávio Lima

Vídeo-Árbitro (VAR): Hugo Miguel (AF Lisboa) / AVAR: Nuno Pires

Vitória SC (3x4x3): Bruno Varela, Tounkara, Ibrahima Bamba e Mikel Villanueva; Maga, Tomas Handel, Tiago Silva e Afonso Freitas; Jota Silva, André Silva, Johnston

Suplentes não utilizados: Rafa, Hélder Sá, Matheus Índio, Safira

Treinador: Moreno Teixeira

FC Vizela (4x3x3): Buntic; Igor Julião, Anderson, Ivanildo e Matheus Pereira; Claudemir (Aidara, 46’), Raphael Guzzo e Samu; Nuno Moreira (Zohi, 46′), Osmajic e Kiko Bondoso

Suplentes não utilizados: Luiz Felipe, Tomás Silva, Pedro Ortiz e Rashid

Treinador: Tulipa

Cartões Amarelos: Ibrahima Bamba (45+4′); Osmajic (45+6′), Ivanildo (45+12′)

Golos: 1-0 Mikel Villanueva (17’), 2-0 André Silva (41′), 3-0 Afonso Freitas (70′)

“É uma derrota dura. Temos de aprender com ela e reagir já contra o FC Famalicão”

Matheus Pereira (jogador do FC Vizela)

“Na primeira parte não existimos. Melhorámos na segunda, mas também não fomos eficazes.”

Tulipa (treinador do FC Vizela)