Uma camisola para Vizela

Joaquim Ribeiro e Kiki Afonso ofereceram a camisola utilizada em Portimão a Victor Hugo Salgado, em representação de todos os vizelenses, que assinalaram 25 anos de autonomia.

Vizela celebrou 25 anos enquanto concelho independente no dia imediatamente posterior à vitória do FC Vizela em Portimão . Em jeito de homenagem à luta e ao triunfo de uma população que cada vez mais nos orgulha, a equipa principal utilizou o equipamento alternativo que tem o mapa do concelho desenhado e, desta feita, com um logo muito especial: o tal dos 25 anos de autonomia. Hoje foi dia de, simbolicamente, oferecer uma camisola ao Presidente da Câmara Municipal, representante de todo o concelho, para assinalar devidamente a data e agradecer, mais uma vez, o apoio de todos.

Kiki Afonso, o capitão, e Joaquim Ribeiro, o presidente da SAD, deslocaram-se esta tarde à autarquia para surpreender Victor Hugo Salgado, que no momento em que recebeu a camisola sublinhou, mais uma vez, “a ajuda que o FC Vizela tem dado para levar a cabo as ideias que guiaram as suas candidaturas”. “Quando me candidatei pela primeira vez, contra tantas adversidade, fi-lo porque me incomodava ouvir tantas vezes a pergunta sobre se teria valido a pena lutar pela autonomia. Fi-lo para ajudar a provar que sim. E o FC Vizela e todo este sucesso recente, tem sido muito importante nesta caminhada, que me orgulha como presidente da câmara, como adeptos e, sobretudo, como vizelense”, apontou, antes de confirmar o que já havia dito em declarações recentes à FC Vizela Magazine: “Encarei de forma cética a entrada desta nova SAD, mas o trabalho desenvolvido superou as minhas expectativas”.

Joaquim Ribeiro quis destacar os laços com a autarquia e expressou a “vontade de que a união que floresceu se mantenha e seja reforçada”, agradecendo “o apoio de Victor Hugo Salgado e de todos os vizelenses têm dado a toda a equipa profissional e ao FC Vizela de forma geral”. Kiki, que aqui surge em último lugar mas até foi o primeiro a falar, foi sucinto mas muito significativo: “Obrigado pelo apoio de sempre. Este gesto serve, essencialmente, para lhe dizer isso e porque queremos dar os parabéns a toda a população por estes 25 anos”, fechou.