Ponto importante resgatado a terminar

Equipa de Sub-19 tinha de pontuar para continuar a depender de si própria na luta pela fase final e respondeu com atitude à vantagem do Vitória SC. Foi no último minuto que Martim Fortes fez o 2-2 final.

Um jogo de emoções, uma segunda parte de loucos e, no final, um empate (2-2) entre FC Vizela e Vitória SC muito mais importante para os vizelenses do que para os vimaranenses, porque a duas jornadas do fim continuam a depender de si próprios, estando agora mo terceiro lugar com 3 pontos de vantagem sobre o quinto, precisamente o adversário deste fim-de-semana.

A primeira parte não foi propriamente pontuada com muita emoção, mas a segunda foi completamente oposta. Começou melhor o Vitória e marcou logo aos 47′, de grande penalidade. A resposta do Vizela foi pronta e a equipa lançou-se em busca de um resultado mais conveniente, mas os vimaranenses defendiam bem e só mesmo de livre foi possível o empate. Boloto bateu largo, o guarda-redes do Vitória SC esperava o cruzamento, mas a bola entrou. Seguiu-se novo assalto do Vitória à baliza de Pedro Dinis e a segunda vantagem do jogo foi imediata. Voltou a tremer o Vizela e, nessa fase, sem muita lucidez apesar de um coração enorme, que permitiu resistir ao contra golpe adversário e ter alma para acreditar no empate que surgiu mesmo no último minuto, com Martim Fortes a vestir a capa de herói e a cabecear com êxito um cruzamento de António Infante. Foi uma explosão de alegria.

Faltam dois jogos para terminar a fase regular. O FC Vizela está a quatro pontos do apuramento e vai receber o FC Paços de Ferreira antes de visitar o FC Porto. Se não os conseguir terá de esperar que os vitorianos tropecem contra FC Porto e/ou Anadia.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 2-2 Vitória SC

Local: Estádio Municipal de Vilarinho

Árbitro: Marco Cruz

Árbitro Assistentes: Sérgio Ribeiro e José Ferreira

FC Vizela: Pedro Dinis; Tiago Freitas (João Bernardo, 81’), João Alves, Rui Carreira, Tiago Abreu; Tiago Brito, Maga (António Infante, 70’), Martim Boloto; Guilherme Reis (Martim Fortes, 55’), Ricardo Libório (Lourenço Teixeira, 55’),  Rodrigo Ramos (Califo Baldé, 81’).

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, Rodrigo Dias, Ricardo Rocha.

Treinador: Joel Sampaio

Vitória SC: Gianluca Astaldi, Eurichano Carvalho, David Nunes, Afonso Silva, Martim Alberto, Diogo Sousa (Américo Silá, 88’), Gonçalo Rocha (Pedro Ramos, 63’), João Nogueira, Miguel Vaz (Rúben Furtado, 75’), Tomás Silva (Dieu Michel, 63’), Hugo Marques (Roka, 46’).

Suplentes não utilizados: Tiago Aguiar, Afonso Martins, Miguel Resende, João Fernandes.

Treinador: Ricardo Lima

Golos: 0-1 Roka (47’); 1-1 Martim Boloto (76’), 1-2 Rúben Furtado (79’), 2-2 Martim Fortes (90+4’)

Cartões Amarelos: Rodrigo Ramos (4’), Tomás Silva (18’), Gonçalo Rocha (49’), Roka (62’), Eurichano Carvalho (62’), Dieu Michel (63’), Rui Carreira (63’), Martim Alberto (66’), Tiago Brito (67’), Miguel Vaz (71’), Diogo Sousa (73’), Tiago Abreu (80’), Rúben Furtado (90+3’).

Cartões Vermelhos: Joshua Emenike (90+5’)