Sub-19 seguem imparáveis

O FC Vizela prossegue num registo imaculado na presente edição do Campeonato Nacional de Juniores ‘A’. Em mais uma jornada de gala, a equipa vizelense goleou na receção ao Gil Vicente, por 4-1. Lourenço bisou, Libório e Fortes assinaram os outros dois golos.

Imparáveis! Os pupilos de Joel Sampaio acrescentaram mais um capítulo a um arranque de prova entusiasmante ao vencerem o Gil Vicente de forma clara no Municipal de Vilarinho.

Um triunfo inteiramente justo, que premeia a equipa que demonstrou maior capacidade ofensiva e um futebol mais associativo na maior parte do encontro.

Dois pontos apenas separavam ambos os conjuntos à entrada para esta jornada 6, proximidade essa que podia deixar antever um jogo complicado e equilibrado.

Só que a entrada triunfal do FC Vizela na partida acabou por descomplicar o cenário teórico, com Lourenço a corresponder ao cruzamento de Tiago Abreu com um cabeceamento certeiro, estavam decorridos apenas dois minutos e alguns espectadores ainda se acomodavam na bancada.

Esse golo foi o tónico para uma prestação segura e confiante dos vizelenses, que espreitaram nova mexida no marcador nos instantes seguintes. Fortes, Lourenço e Brito criaram bastante perigo.

Libório também procurou trabalhar bem no ataque, aos 20’, mas o remate saiu ao lado. Contudo, à segunda tentativa, foi de vez e com nota artística. Mais uma assistência de Tiago Abreu e Libório, à entrada da área, a aplicar um belíssimo remate à meia volta, com efeito de “chapelada” a bater inapelavelmente o guarda-redes gilista, Daniel Silva. O 2-0 a consumar-se perto da meia hora.

E o terceiro esteve à vista, pelo menos, em duas claras ocasiões. Primeiro, foi Fortes a desperdiçar à boca da baliza um bom entendimento entre Freitas e Lourenço, mais tarde, em cima do intervalo, foi o maestro da equipa, Martim Boloto, a proporcionar enorme intervenção a Daniel Silva.

Pelo meio, o Gil Vicente, que havia ameaçado a baliza vizelense pela primeira vez aos 26’, por Miguel Fernandes, e, depois, por André Carneiro, aos 35’, acabou por reduzir a diferença para a margem mínima na cobrança direta de um livre frontal, através de Carlos Meotti.

A vantagem do FC Vizela ao intervalo já não sofria contestação, mas não garantia o conforto necessário, daí que a reentrada da equipa tenha sido uma réplica fiel do início de jogo.

Fortes, que, momentos antes, já tinha encontrado espaço para criar perigo na área gilista, acabou por fazer mesmo o gosto ao pé, apontando ao buraco da agulha para o 3-1. A bola saiu muito bem colocada e beijou o poste antes de entrar. Decorria o minuto 52.

Nesta fase, só dava FC Vizela e Rodrigo Ramos ficou perto de ampliar a diferença, por duas vezes, pouco antes do momento em que o resultado ficou selado.

Livre indireto favorável aos vizelenses um metro à frente da marca de penálti, superiormente executado por Lourenço, que, aos 63’, bisou na partida, coroando uma grande exibição.

O jogo estava resolvido e até final foi gerir confortavelmente e ver Ramaj, uma das apostas de Joel Sampaio no segundo tempo, protagonizar uma bela jogada merecedora de outro epílogo.

Este foi o terceiro triunfo consecutivo do FC Vizela no campeonato, mantendo-se, não só sem qualquer derrota, mas sobretudo num meritório terceiro lugar, com uma pontuação somente superada pelo crónico candidato SC Braga e pelo surpreendente Gondomar SC.

Na próxima jornada, agendada para dia 17, a formação vizelense desloca-se a Ramalde para defrontar o Boavista, atual penúltimo classificado da prova com apenas um ponto somado.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 4-1 Gil Vicente FC

Local: Estádio Municipal de Vilarinho (Vilarinho – Santo Tirso)

Árbitro: Tiago Neves (AF Madeira)

FC Vizela: Thiago; Freitas, Rodrigo Dias (João Bernardo, 75’), João Alves e Tiago Abreu; Brito (C), Libório (Ramaj, 75’) e Martim Boloto; Lourenço (Califo Baldé, 70’), Fortes (Pacheco, 70’) e Rodrigo Ramos (Gui, 66’).

Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Henrique, Campos e Fachadas.

Treinador: Joel Sampaio

Gil Vicente FC: Daniel Silva; Luís Martins, Pedro Alpoim (C), Ricardo Martins e Fábio Magalhães (Francisco Conceição, 46’); Miguel Fernandes, Dionísio Mendonça e Gonçalo Maia; Carlos Meotti (Queba Fernandes, 78’), André Carneiro (Fábio Martins, 46’) e Rafael Gonçalves (Vítor Magalhães, 46’).

Suplentes não utilizados: Bruno Miranda, Carlos Castro, Fábio Soares, Hugo Girardin e Julien Gouveia.

Treinador: Rui Pereira

Golos: 1-0 Lourenço (2’), 2-0 Libório (27’), 2-1 Carlos Meotti (40’), 3-1 Fortes (52’) e 4-1 Lourenço (63’).

Cartão Amarelo: Freitas (86’).