Álvaro Pacheco: “O empate acaba por se ajustar, mas o Vizela foi quem mais próximo esteve de ganhar”

O treinador do FC Vizela saiu satisfeito com a prestação dos seus jogadores, que, após uma entrada difícil em jogo, acabaram por crescer e dominar praticamente a segunda parte, período no qual a equipa até esteve mais próxima de sair vencedora.

Numa tarde de futebol emotivo no Municipal de Chaves, a nossa equipa sentiu as dificuldades esperadas nos minutos iniciais, tal como reconheceu Álvaro Pacheco: “O Chaves entrou muito bem e conseguiu criar-nos algumas dificuldades durante os primeiros 15/20 minutos”, considerou.

Após estar em desvantagem no marcador, o FC Vizela melhorou, equilibrou, igualou a contenda e depois foi sempre a equipa mais próxima da vitória: “A segunda parte foi toda nossa. Entrámos muito fortes e tivemos uma capacidade posicional muito boa”, sublinhou.

Nos instantes finais, Álvaro Pacheco salientou o apoio das centenas de adeptos vizelenses que viajaram à cidade transmontana e terminou aludindo à importância do ponto somado: “Foi muito importante o apoio da nossa massa associativa, principalmente naquela fase depois da expulsão. A nossa caminhada faz-se caminhando e este é mais um ponto somado”, referiu.