Bis de Schettine iluminou o triunfo

FC Vizela vence FC Arouca por 2-1 com justiça e dá um passo importante rumo ao objetivo. Apoio dos adeptos foi decisivo.

Um triunfo sem qualquer mácula e com toda a justiça que ilustra perfeitamente aquilo que foi este FC Vizela – FC Arouca: mais FC Vizela durante mais tempo, mais momentos de perigo da equipa da casa, melhor organização, mas um jogo sempre bem disputado, emocionante e vivo até ao fim. No final, 2-1 para a nossa equipa, com bis de Schettine, o principal herói do desafio e MVP do mesmo.

O jogo começou por ser do FC Vizela e a primeira parte teve sempre sentido único. O FC Arouca só em transições espreitava a baliza de Pedro Silva, mas a verdade é que o primeiro lance do jogo é de André Silva, que, de cabeça, atira à trave. Estavam decorridos 18 minutos. A resposta é pronta. Aos 25 minutos, Schettine brilha a alto nível e, de bicicleta, obriga Victor Braga a uma grande intervenção. O FC Vizela estava na melhor fase do jogo, empolgado e a atacar à direita e à esquerda, mas volta a ser o FC Arouca a atirar uma bola ao ferro (35′), desta feita numa desatenção em que os jogadores pediam a paragem do jogo. Mas o rumo do jogo era o mesmo: a baliza dos arouquenses. E o 1-0 lá aparece, com justiça, aos 38′. Samu começa a jogada, Schettine apoia, Kiko Bondoso conduz, Igor Julião cruza e Schettine empurra. Justíssimo. E o 2-0 só não apareceu antes do intervalo porque Kiko Bondoso, isolado por Schettine, tirou mal as medidas da baliza.

O intervalo acalmou o ímpeto do FC Vizela e o FC Arouca cresceu com o golo marcado por Alan Ruiz (49′), de livre direto. Essa foi a fase em que os visitantes cresceram – e até tiveram nova bola ao ferro após defesa de Pedro Silva – e o FC Vizela teve de se agarrar e sofrer um bocadinho até recuperar a identidade e voltar a mandar. Fê-lo ao fim de 15/20 minutos e recuperou ascendente. Aos 72′, Samu lança Kiko Bondoso pela direita, este cruza para defesa e Victor Braga defende para a frente. Schettine, no sítio certo, faz o 2-1 e devolve confiança a um FC Vizela que, depois, soube gerir e estar mais próximo do 3-1 do que o adversário do 2-2.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 2-1 FC Arouca

Local: Estádio do Futebol Clube Vizela (2.795 espectadores)

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares

4º Árbitro: David Silva (AF Porto)

Vídeo-Árbitro (VAR) / AVAR: António Nobre (AF Leiria) / Nélson Pereira

FC Vizela (4x3x3): Pedro Silva; Igor Julião, Anderson, Ivanildo Fernandes e Richard Ofori; Claudemir, Alex Méndez (Rashid, 69’; Raphael Guzzo, 82’) e Samu (C); Cassiano (Nuno Moreira, 69’), Schettine (Zohi, 80’) e Kiko Bondoso (Aidara, 90’+6’).

Suplentes não utilizados: Ivo Gonçalves, Guo Tianyu, Sarmiento e Maviram.

Treinador:  Álvaro Pacheco

FC Arouca (4x3x3): Victor Braga; Tiago Esgaio (Bruno Marques, 83’), João Basso (C), Galovic e Quaresma; David Simão, Leandro Silva (Pité, 73’) e Alan Ruiz; Bukia (Oday Dabbagh, 78’), André Silva e Arsénio (Antony, 73’).

Suplentes não utilizados: Zubas, Abdoulaye, Marco Soares, Thales Oleques e Tiago Araújo.

Treinador: Armando Evangelista

Golos: Schettine (38’ e 72′) e Alan Ruiz (49’).

Cartões Amarelos: Cassiano (15’), Alan Ruiz (20’), Alex Méndez (52’), Richard Ofori (64’) e Claudemir (90’+5’).

“Sabe muito bem ganhar neste ambiente. Estamos juntos!”

Schettine (jogador do FC Vizela)

“Fizemos um grande jogo. São três pontos muito importantes, mas ainda não chega. Este clube e estes adeptos merecem muito estar na I Liga, mas temos de fazer mais pontos.”

Álvaro Pacheco (treinador do FC Vizela)