“Minha nossa senhora…”

Álvaro Pacheco sublinha que o FC Vizela merecia mais e não apenas por ter acreditado, mas pela qualidade e ambição que mostrou durante praticamente todo o jogo. E destacou o sem número de oportunidades desperdiçadas.

O treinador do FC Vizela não estava satisfeito com o empate, embora reconheça que o golo tardio tenha sabido bem e recolocado alguma justiça no resultado. Eis a flash-interview à Sport TV.

EMPATE: “Não premiou só a crença, mas a atitude, a qualidade de jogo. Se analisarmos os 90 minutos, o FC Vizela foi claramente superior. Claramente merecíamos ganhar. Foi um grande jogo, intenso. Começou com duas equipas a quererem ganhar o jogo, mas a partir do momento em que uma marcou, deixou de querer jogar. Só foi possível um jogo intenso, porque o trio de arbitragem esteve excelente e promoveu o jogo, tentou que se jogasse. Pena só ter dado 5 minutos de desconto, mas no resto foi excelente. Grande atuação.”

ANÁLISE AO JOGO: “Os primeiros 25 minutos foram do FC Famalicão. Entrámos nervosos, receosos e claramente o FC Famalicão dominou o jogo. Com bola, estávamos intranquilos. Mas a partir daí… minha nossa senhora… Dizer que o FC Vizela foi só bolas paradas… Nós entrámos por aí e por todo o lado, por dentro, por fora, oportunidades, bolas em cima da baliza, guarda-redes a fazer defesas espantosas. Merecíamos a vitória. Não sendo possível, pela crença, pela ambição, pela qualidade e por nunca nos termos descaracterizados, merecemos o ponto. Dizer que não tivemos superioridade antes da superioridade numérica… Fomos melhores, tivemos mais oportunidades, mais posse de bola, o dobro dos remates.”

IMPORTÂNCIA DE NÃO PERDER: “Sim, é importante, mas também é importante para eles acreditarem naquilo que nós somos, para fazermos sempre o nosso jogo e nos primeiros 25 minutos não tivemos essa coragem. Quando a temos, estamos mais próximos de vencer. Foi importante também para eles perceberem isso. Na segunda parte, encostámos o FC Famalicão, criámos, amassámos, criámos oportunidades atrás de oportunidades. Foi pena não termos marcado mais cedo, porque acreditávamos que podíamos vencer. Mesmo assim, acreditamos.”

ADEPTOS: “Queríamos muito vencer e premiar esta massa associativa. Era importante também receberem isso como prenda, porque amanhã é um dia histórico para a cidade, mas dedicamos a nossa atitude e o ponto que também é importante na nossa caminhada.”