Sub-19 vencem 3-2 o Leixões num jogo de emoções. A equipa esteve a vencer por 2-0, deixou-se empatar mas festejou perto do fim e salto para cima da linha de água.
O FC Vizela conseguiu esta tarde uma difícil mas justa vitória sobre o Leixões SC, num desafio muito emotivo e resolvido a cerca de cinco minutos do final. Não foi fácil, mas podia muito bem ter sido evitado o sofrimento, se a equipa tivesse capitalizado o excelente início que a fez estar a ganhar por 2-0 aos 10 minutos de jogo.
Foram duas mãos na bola de dois jogadores do Leixões – indiscutíveis, já agora – que permitiram à equipa da casa adiantar-se cedo. Alex, dos onze metros, não facilitou. O 2-0 deu uma confiança grande à equipa de Joel Sampaio, que continuou balanceado para o ataque e a produzir futebol suficiente. O perigo chegava, essencialmente, das alas, por Leyner na direita e Baldé na esquerda. Foi este que dispôs do lance mais flagrante para o 3-0, mas também Alex e Alejandro podiam ter marcado antes de Cipriano ter aproveitado uma bola perdida e, num remate cruzado, ter reduzido. O golo deu força ao Leixões, que terminou a primeira parte em cima do Vizela e a ameçar a sério. Rúben Candal concretizou esse domínio mesmo sobre o intervalo: 2-2.
No regresso do intervalo, voltou a ser o Leixões a estar melhor. Valeu Nader aos 47′ a evitar o 2-3. Depois o Vizela arrancou novamente para uma jogo a pedir três pontos. Alejandro teve nos pés o 3-2 aos 55′, mas Lucas fez uma grande defesa. O guarda-redes do Leixões repetiu aos 65′ agora após lance de Pacheco. Depois foi o recém entrado Opeyemi e assim o Vizela ia carregando, mas sem ser feliz. A justiça chegou de bola parada aos 86′: canto de Pacheco, excelente cabeceamento de Brito, um dos melhores em campo.
A vitória já não fugiria e a equipa disparou agora e colocou-se três pontos à frente do Leixões, um dos adversários diretos na luta pela fuga à despromoção. Na próxima jornada, visita o Gil Vicente.
FICHA TÉCNICA
FC Vizela – Leixões SC
Local: Campo de Treinos do Estádio FC Vizela
Árbitro: António Moreira (AF Vila Real)
FC Vizela: Ahmad, Alexandre Lopes, Luiz Neto, Carreira, Francisco Silva (Freitas 87′); Tiago Brito, Luis Marrugo (João Bernardo 87′), Alejandro Alvarado, Leyner (Pacheco 32′), Ricardo Libório (Opeyemi 66′) e Baldé (Machado 66′)
Suplentes não utilizados: Samu, Diogo Antunes
Treinador: Joel Sampaio
Leixões SC: Lucas Ferreira; João Santos, Ivaldo Rufé, Vivaldo Silva, David Reis; Diogo Madaleno (Jorge Alcobia 75′), Gonçalo Santos, Aécio Fati (Silvano Nagana 66′); Danilson Mendes (Pedro Costa 66′), Simon Cipriano (Guilherme Salé, 75′), Rúben Candal
Suplentes não utilizados: Martim Remédios, David Araújo, Marco Cechin
Treinador: Vítor Barros
Golos: 1-0 Alex (6′ gp), 2-0 Alex (9′ gp), 2-1 Cipriano (38′), 2-2 Rúben Candal (44′) , 3-2 Tiago Brito (86′)
Cartões Amarelos: Machado (90′)
Cartões Vermelhos: Nada a assinalar