Álvaro Pacheco: “Um jogo fantástico”

Treinador do FC Vizela muito orgulhoso da prestação de um Vizela desfalcado mas que “esteve vivo até ao último minuto” contra “uma das melhores, senão a melhor” equipas de Portugal.

SEMANA DIFÍCIL: “Foi difícil, mais um desafio, a primeira vez que lidámos com uma adversidade destas. Queríamos muito estar na máxima força para acalentar o sonho e fazer história nesta prova. Não estando na máxima força, tentámos desafiar os jogadores e criar uma envolvência que permitisse manter a nossa identidade e equilibrar o jogo. Penso que isso foi conseguido, fizemos um jogo fantástico, conseguimos equilibrar e controlar o jogo. Penso que pelos 90 minutos e as oportunidades que tivemos, merecíamos pelo menos o prolongamento. Na segunda parte, se marcássemos o 2-1, se calhar o jogo corria de forma diferente. Hoje lançámos mais jovens da formação, alguns nunca tinham jogado aqui. Quando há uma identidade forte é mais fácil integrar estes meninos. Vai ficar na história para eles. No fim tentei ainda premiar mais dois, que já treinaram mais vezes connosco e não têm tido oportunidade.

ANÁLISE AO JOGO: “Estivemos sempre em jogo, até aos 90. Entrámos melhor que o FC Porto, mais pressionantes, mais dominantes. O FC Porto faz golo na primeira vez que vai à nossa baliza e de bola parada. Isso deixa marcas. O último jogo foi negativo, no último jogo com o FC Porto sofremos o segundo logo depois do primeiro… Dissemos ais jogadores que tínhamos de ser estáveis mentalmente, independentemente do que sucederia, fossemos nós ou o FC Porto a marcar. Tínhamos de ser sólidos e fomos, eles tiveram sempre foco na ação seguinte. Fomos capazes de impor o nosso jogo. Depois do golo voltámos a entrar no jogo, criámos oportunidades, dominámos… Poucas equipas da I Liga criam tantas oportunidades ao FC Porto, não é fácil, mas FC Porto foi mais eficaz, dou os parabéns por continuar na prova, mas também tenho de os dar aos meus jogadores.