FC Vizela recebe Estoril Praia para o jogo da jornada

Considerado o jogo da jornada 27 da Liga Portugal 2, por força do contexto classificativo de ambos, FC Vizela e Estoril Praia prometem um grande espetáculo de futebol na cidade termal.

O destino acabou por fazer encontrar primeiro e segundo classificados da mais emocionante prova do futebol português, que certamente será acompanhado por muitos adeptos da modalidade.

A formação de Álvaro Pacheco vem de um resultado histórico alcançado em pleno Estádio do Mar, palco onde até então o emblema vizelense sentia grandes dificuldades em arrecadar pontos.

Quatro bolas sem resposta foram a expressão de um dos melhores desempenhos de uma época que tem proporcionado muitas e grandes alegrias à massa associativa do FC Vizela.

Os azuis chegam a esta partida com uma sequência de 18 jogos consecutivos a somar pontos, um trajeto absolutamente notável, aliás, refletido na respetiva classificação.

Por outro lado, o Estoril Praia também tem demonstrado em campo a grande valia do seu plantel com um percurso extremamente regular, consubstanciado com os sete triunfos que traz no seu cartão de visita nesta vinda a Vizela.

O capítulo mais recente desta sequência de vitórias aconteceu na passada sexta-feira, diante da UD Oliveirense. Três bolas a zero ajudaram os canarinhos a destacarem-se na liderança.

De resto, esta não será a primeira vez que o Estoril Praia visita Vizela. Os últimos dois encontros entre estas duas equipas aconteceram na temporada 2008/09 e foram de boa memória para a turma vizelense: vitórias por 1-0 para o campeonato e por 3-0 a contar para a Taça de Portugal.

Antes, ficou um registo de duas igualdades (2-2 em 2005/06 e 0-0 em 2007/08), com uma derrota pela margem mínima pelo meio (1-2 em 2006/07).

O encontro deste sábado, dia 03 de Abril, terá início às 11:00 horas e, porque se trata de um grande jogo, será também conduzido pelo melhor árbitro da época transata, Artur Soares Dias.

A transmissão televisiva estará a cargo da Sport TV 1.