FC Vizela defronta Académica este sábado

É o encontro de abertura da jornada 24 da Liga Portugal 2, aquele que irá opor a turma orientada por Álvaro Pacheco à Académica, um duelo que se prevê intenso entre 3.º e 4.º classificados.

No Cidade de Coimbra, o FC Vizela procurará acrescentar mais um capítulo à bonita história que tem escrito nesta temporada de regresso aos campeonatos profissionais.

Os vizelenses vêm de quinze jogos seguidos a somar pontos e é com o objetivo de continuar que vão medir forças com os estudantes, crónicos candidatos à subida.

No último fim-de-semana, o FC Vizela recebeu e venceu o Mafra por duas bolas a zero, com golos de Cann e Samu, enquanto a Académica também saiu vencedora da partida com o Penafiel, quebrando um ciclo de duas derrotas.

Separados por apenas quatro pontos, antevê-se um duelo intenso e marcado pelo bom futebol que tem caraterizado ambos os conjuntos.

Numa viagem pelo tempo, a última visita oficial dos vizelenses a Coimbra é de boa memória. Em Setembro de 2016, o FC Vizela ali triunfou com um tento solitário de Felipe Augusto.

Aliás, o histórico de confrontos entre as duas equipas na cidade estudantil é favorável aos azuis, que venceram por 3-1, em 1984, na altura na 1.ª Divisão, e empataram sem golos, no ano anterior, na fase de acesso a essa inédita presença no patamar maior do futebol nacional. A outra das quatro partidas realizadas em Coimbra foi favorável aos da casa.

O desafio entre Académica e FC Vizela está marcado para as 11:00 horas de sábado, dia 13 de Março, e será transmitido em direto pela Sport TV 1.