FC Vizela quer continuar no bom caminho

O campeonato da Liga Portugal 2 não para. A segunda volta está em andamento e o FC Vizela procura os pontos da jornada 19 da competição mais emocionante do país.

A formação comandada por Álvaro Pacheco volta à sua “fortaleza”, casa onde apresenta mesmo o melhor desempenho desportivo entre os 18 participantes.

O adversário é o FC Porto ‘B’ e os jovens dragões, que chegam à cidade termal na última posição da prova, acabam de sofrer uma mudança no comando técnico com António Folha a render Rui Barros, curiosamente dois nomes carismáticos dos portistas.

Oito jornadas sem vencer (três empates e cinco derrotas) é o registo com que o FC Porto ‘B’ chega a esta partida, depois de um início de campeonato que até prometia.

Exemplo disso, foi o primeiro confronto entre vizelenses e dragões, de má memória para a turma que dedicadamente honra a Rainha que traz ao peito (derrota por 4-1).

E se esse acabaria por ser o momento mais alto do FC Porto ‘B’ na presente edição da Liga Portugal 2 até ao momento, tal, felizmente, acabaria por representar um dos poucos dissabores do FC Vizela nesta notável campanha.

Os pupilos de Álvaro Pacheco deram mais uma grande demonstração de capacidade e qualidade no passado fim-de-semana, em Oliveira de Azeméis, com um triunfo claro por 3-0.

Um triunfo que significou o décimo encontro consecutivo a pontuar por parte dos vizelenses, que, depois da recente derrota do líder Estoril Praia em Arouca, passaram a deter a sequência mais longa de resultados positivos na competição, compreendida entre Dezembro e Janeiro.

O encontro, agendado para as 11:15 horas deste domingo, dia 07 de Fevereiro, será transmitido em direto pela Sport TV 1 e terá um cariz solidário, fruto da campanha levada a cabo e que visa leiloar as camisolas utilizadas pelos jogadores para, posteriormente, doar a totalidade da receita à Liga Portuguesa Contra o Cancro.