Vizelenses jogam este domingo com o Feirense

O novo ano de 2021 arranca logo com um grande jogo. O FC Vizela vai jogar a jornada 14 da Liga Portugal 2 fora de portas frente ao Feirense, um dos mais sérios candidatos à subida.

Devido à interdição do Marcolino de Castro, por duas rondas, este jogo terá lugar num estádio que os vizelenses já conheceram esta temporada, porém, do qual não guardam boas recordações.

Trata-se do Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso (Vila Nova de Gaia), recinto onde o FC Vizela viveu uma tarde de Setembro incaraterística diante do FC Porto ‘B’.

Contas do passado à parte, o momento é claramente outro e a turma de Álvaro Pacheco atravessa a melhor sequência de resultados da época. São já cinco jogos seguidos a somar pontos.

Na mais recente ronda, na passada terça-feira, os azuis de Vizela receberam e venceram o Varzim por uma bola a zero, um triunfo que permitiu subir mais um degrau (para o oitavo) e ficar ainda mais distante da zona da tabela que ninguém quer frequentar.

Por sua vez, o Feirense tem vindo a consolidar-se nos primeiros lugares nas últimas jornadas, dando força ao seu estatuto de candidato à subida à Liga NOS.

Apesar das três vitórias consecutivas dos fogaceiros na competição, a última das quais sobre o Leixões, em Coimbra, do outro lado, estará um FC Vizela apostado em continuar na sua rota de crescimento, prometendo discutir, como sempre, os três pontos até ao derradeiro apito.

Depois de alguns anos desencontrados, FC Vizela e Feirense voltam a medir forças para a Liga Portugal 2, um duelo que, na maior parte das vezes, pendeu para o emblema da Rainha.

Das 14 ocasiões em que se defrontaram, o triunfo sorriu aos vizelenses em metade das vezes, sendo que o FC Vizela já não perde com o Feirense há oito jogos.

Uma coisa será certa: a partir das 15:00 horas deste domingo, terceiro dia de Janeiro, principiará um grande espetáculo de futebol entre duas equipas de olhos postos na baliza. O encontro será transmitido via streaming, através da plataforma do Match Player da Sport TV.