Vizelenses defrontam Benfica ‘B’ este domingo

Duas semanas depois da vitória vizelense sobre o Académico de Viseu, o campeonato da Liga Portugal 2 está de regresso para mais uma jornada de grandes emoções.

O emblema da Rainha viaja até ao sul do país, concretamente ao Benfica Campus, no Seixal, para medir forças com a formação secundária do Benfica.

As águias ocupam a 12.ª posição da tabela classificativa e acumulam 12 pontos, menos três que a equipa comandada por Álvaro Pacheco, nona classificada.

Na última jornada realizada, o Benfica ‘B’ saiu derrotado de Santa Maria da Feira, por dois golos sem resposta, interrompendo, assim, dois triunfos consecutivos na competição (3-2 no terreno do Cova da Piedade e 1-0 em casa, diante do Varzim).

Dentro de portas, os encarnados já sofreram mais dissabores (3) que vitórias (2), ao passo que a turma vizelense parte em busca do seu primeiro triunfo extramuros. Ainda assim, este Benfica ‘B’ apresenta o melhor ataque da Liga Portugal 2 (19 golos), a par do líder Estoril Praia.

No entanto, o FC Vizela deseja prolongar o seu bom momento da competição e alcançar o quarto desafio consecutivo a somar pontos (contabilizou sete nas últimas três partidas).

Vizelenses, que seguem na sua sexta participação na prova, e encarnados, que somam a nona, apenas se defrontaram por duas vezes até ao momento. Aconteceu na temporada 2016/17 e o resultado foi o mesmo em ambos os encontros (vitória por 2-1 para as águias).

Na expetativa de que o desfecho possa agora ser diferente, a partida entre FC Vizela e Benfica ‘B’ terá apito inicial às 15:00 horas deste domingo, dia 20 de Dezembro, e os adeptos poderão seguir todas as incidências através da transmissão televisiva da BTV.