Didi reforça dianteira

O jovem ponta-de-lança de 21 anos de idade é a mais uma cara nova do plantel liderado por Álvaro Pacheco, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.

Proveniente do Condeixa, clube da região de Coimbra, que se classificou no 8.º lugar da Série C do Campeonato de Portugal, Didi terá a sua primeira experiência nas competições profissionais.

Natural de Aveiro, foi no Beira-Mar que a nova contratação do FC Vizela deu os primeiros passos, terminando depois a sua formação desportiva no Sporting de Braga.

Em 2017, Didi começou a época na Académica SF, regressando ao Beira-Mar, que ainda competia na 1.ª Divisão da AF Aveiro, antes de voltar a Coimbra.

Foi ao serviço dos Sub-23 da Briosa que, em 2018/19, Didi se cruzou com Diogo Ribeiro, colega que reencontra agora em Vizela.

A mais recente temporada foi de afirmação para o jovem aveirense, na medida em que Didi foi mesmo o melhor marcador do Condeixa (11 golos apontados em 28 jogos, sete dos quais nos últimos oito jogos disputados) e foi eleito o melhor “9” Sub-21 da Série C.

Agora de Rainha ao peito, Didi expressou a sua felicidade por dar este passo na sua ainda curta carreira, desta feita na LigaPro: «É um grande orgulho representar o FC Vizela», salientou.

«Prometo dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipa a alcançar os objetivos», referiu o jovem atacante, envergando já a camisola azul do clube.