Samu de rainha ao peito por mais duas épocas

O médio-ofensivo de 24 anos de idade renovou o seu vínculo contratual com o nosso emblema por mais duas temporadas, prosseguindo, assim, de rainha ao peito para a Liga Pro.

Natural de Mozelos, Santa Maria da Feira, Samu começou a jogar no Paços de Brandão, mas cresceu nas escolas de formação do FC Porto e do Boavista, chegando mesmo a vestir a camisola da Seleção Nacional Sub-19 por três ocasiões.

A estreia como sénior aconteceu em 2013, num jogo dos axadrezados com o Sousense, numa altura em que o Boavista ainda competia no antigo Campeonato Nacional de Seniores.

Nos três anos seguintes, Samu teve a oportunidade de experimentar a elite do futebol português, antes de seguir carreira na AD Fafe, onde realizou bons desempenhos, precisamente na época em que vizelenses e fafense participaram em simultâneo na Liga Pro.

Em 2017/18, Samu representou o Sporting de Espinho, tendo sido um dos grandes destaques da excelente época realizada pelos tigres da Costa Verde. 28 partidas e 8 golos conduziram o esquerdino novamente à 1.ª Liga e ao Bessa.

Na temporada finda, o médio de características atacantes foi uma das unidades em foco no plantel orientado por Álvaro Pacheco, tendo vivido dois pontos altos pelo FC Vizela: a subida de divisão e o golo apontado ao Benfica, num encontro da Taça de Portugal.

Pela nossa equipa, Samu participou em 20 encontros, nos quais assinou quatro golos e deu outros a marcar, pois esta também era uma das suas especialidades, além do forte espírito de entrega, disponibilidade física permanente para o jogo e uma grande capacidade de remate.

De volta à Liga Pro ao serviço do emblema que ajudou a subir de patamar, Samu sublinha a forma como foi recebido há um ano e a satisfação por permanecer em Vizela: «Estou muito contente por poder continuar no FC Vizela e é um privilégio poder acompanhar este clube, que tão bem me recebeu, agora no seu regresso aos campeonatos profissionais», referiu.

Para 2020/21, Samu espera ajudar à estabilização da equipa no segundo escalão: «As minhas expectativas passam por fazer uma época positiva, alcançar os objetivos a que nos vamos propor e podermos continuar a demonstrar a nossa força, agora na Liga Pro», perspetivou.