FC Vizela organiza ação de formação com vertente solidária

O Departamento de Formação do FC Vizela, em parceria com a empresa E.Events, vai promover uma ação de formação creditada no próximo dia 01 de julho, subordinada ao tema “Ideias e Princípios de um Modelo de Futebol de 7”, que incidirá na análise sistemática de treino e jogo do FC Vizela.

A sessão acontecerá a partir das 21 horas, via Zoom Webinar, e terá como preletor Daniel Faria, treinador e coordenador do Futebol de 7 do nosso clube.

Daniel Faria é mestrando em Ciências do Desporto, com especialização em Jogos Desportivos Coletivos, na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

No seu currículo, constam passagens pelas camadas jovens da Academia do Sporting (Vila Real) e do Desportivo Jorge Antunes, onde foi coordenador técnico e técnico dos Sub-15.

Nesta última temporada, além de responsável pelos escalões de futebol de 7, integrou a equipa técnica dos Juniores (Sub-18 e Sub-19) e conduziu a equipa de Sub-11 do FC Vizela.

É também fundador, coordenador e treinador de jovens talentos da empresa Execute – Talent Training, que procura potenciar as qualidades dos atletas.

Os conteúdos programáticos vão desde a análise do contexto do FC Vizela à visão de uma ideia de jogo no futebol de 11, adaptação da ideia de jogo no futebol de 11 para o futebol de 7, organização de equipas, aspetos psicológicos, aspetos técnicos a trabalhar e aspetos táticos abordados no futebol de 7.

A ação de formação destina-se aos atletas e respetivos encarregados de educação, bem como aos treinadores que pretendam aprofundar conhecimentos na área.

A iniciativa terá ainda uma causa solidária, já que os valores resultantes da inscrição/doação mínima de 2 € terão como destinatário três instituições vizelenses, a AIREV, os Bombeiros Voluntários de Vizela e a Coração Azul, associação juvenil de apoio aos animais.