Ataque vizelense volta a contar com Diogo Ribeiro

O jogador de 29 anos, que foi uma das principais figuras da nossa equipa na época finda, vai continuar a envergar a nossa camisola na temporada 2020/2021.

Além do papel fundamental no percurso do FC Vizela rumo à Liga Pro, Diogo Ribeiro foi o melhor marcador da formação comandada por Álvaro Pacheco e o maior goleador das competições nacionais com 22 golos, à data da paragem motivada pela pandemia. Um registo que o colocou justamente na titularidade da “Equipa do Ano” do Campeonato de Portugal.

Formado no Sporting e na Académica, Diogo Ribeiro chegou a envergar a camisola das quinas nos Sub-16, Sub-18 e Sub-20, durante esse período, estreando-se como sénior no Tourizense.

Seguiram-se Sertanense, Sporting de Braga e Desportivo das Aves, antes de uma aventura no estrangeiro, concretamente na Polónia, onde esteve ao serviço do Lechia Gdansk, em 2014.

De regresso a Portugal, Diogo Ribeiro fez a sua estreia na divisão maior pelo Belenenses, antes de voltar à 2.ª Liga para representar Mafra, Sporting da Covilhã e Santa Clara.

Entre 2017 e 2019, vestiu a camisola dos estudantes, na sua terra natal, Coimbra, transferindo-se então para Vizela, onde se sente bem e onde cativou a massa associativa com toda a sua entrega, dedicação e, claro, os golos sempre importantes para a equipa.

Diogo Ribeiro expressou naturalmente a sua felicidade por acompanhar o regresso do FC Vizela à Liga Pro: «Acreditei neste projeto desde o primeiro dia em que cheguei ao clube. Só fazia sentido na minha cabeça continuar a vestir a camisola do FC Vizela. Estou muito orgulhoso e confiante para esta nova temporada», afirmou.

Com a humildade que o carateriza, a expetativa passa por ajudar à consolidação do nosso emblema nos campeonatos profissionais: «Continuar a ajudar o FC Vizela com trabalho diário e, se possível, com golos. Tenho a certeza que vamos estar à altura deste novo desafio», acredita o nosso goleador.