No passado domingo, dia 22 de Dezembro, a nossa equipa de Juvenis ‘A’ apurou-se para os oitavos-de-final da Taça da Associação com uma goleada expressiva sobre o Pousa.
Duas divisões separam ambos os conjuntos, pelo que já era previsível que acontecesse um grande desequilíbrio dentro das quatro linhas, numa manhã marcada pela chuva e pelo vento forte.
A história do encontro confunde-se, portanto, com os doze golos com que o FC Vizela venceu o seu frágil opositor nesta eliminatória.
Magalhães abriu o ativo logo aos 2’ e, cinco minutos volvidos, o marcador já se cifrava nos 3-0, que não ficaram por aí, pois Miguel, em dose dupla, e Vasco (também bisou) pintaram o resultado com tons de goleada ao intervalo.
No reatamento, mais do mesmo, com Magalhães a marcar novamente logo aos 43’. Guga e Kiko saltaram do banco para bisar e João Ferreira fechou a contagem aos 78’.
A formação de Cláudio Silva continua, desta forma, em prova, sendo que a próxima eliminatória da Taça da Associação está prevista para finais de Janeiro.
Em partida de acerto de calendário, os Sub-16 quase imitaram os colegas do escalão. Um triunfo por 10-0 sobre o Caçadores das Taipas, último classificado, recolocou a equipa de Dinho na 3.ª posição da tabela da Série B da 1.ª Divisão.
Apesar da intempérie que se abateu sobre o sintético dos vizelenses, no sábado, a marcha no marcador também começou bem cedo. Leandro, aos 2’, abriu o ativo, bisando aos 23’.
Ao intervalo, o resultado era já escasso para o volume de jogo ofensivo dos da casa, porém, a situação foi diferente na etapa complementar com uma sequência imparável de finalizações.
Neste capítulo, Miguel e Edgar foram duas das grandes figuras, com um “hat-trick” cada, cabendo a Xico e a Óscar a assinatura dos restantes tentos.
Com contas certas, o FC Vizela está de volta ao pódio e ficou a dois pontos do líder CCD de Santa Eulália e a um da AD Fafe, que surge posicionada na segunda posição.
Os campeonatos distritais regressam no fim-de-semana de 04 e 05 de Janeiro, depois desta pausa dedicada às festividades natalícias.
Ficha Técnica (Sub-17)
Resultado: FC Vizela 12-0 Pousa
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)
Árbitro: Fábio Araújo (AF Braga)
Assistentes: Tiago Miranda e Flávio Ferreira
FC Vizela: Salgado; Nuno Lopes, Zé Pedro, Ferreira (C) e João Ferreira; Gui (Guga, 50’), Rodrigo Almeida, Vasco (Kiko, 46’) e Zé Rui (Macieira, 63’); Miguel e Magalhães.
Suplentes não utilizados: Diogo Freitas, Jony, Martinho e Rodrigo Ferreira.
Treinador: Cláudio Silva
Golos: Magalhães (2’ e 43’), Vasco (6’ e 40’), Zé Rui (7’), Miguel (17’ e 25’), Guga (60’ e 76’), Kiko (70’ e 71’) e João Ferreira (78’).
Resultados (1/16 Avos-de-Final)
Regadinhas Freiriz 0-6 Fafe
Gil Vicente 4-1 Celeirós
Vieira 3-6 Esposende
Realense 1-0 Sandinenses
Leões Enguardas 2-1 Operário de Antime
CCD de Santa Eulália 0-6 Merelinense
Lousado 2-6 Prado
AD Oliveirense 4-1 Bairro da Misericórdia
Ribeirão 4-1 EF Fintas
FC Vizela 12-0 Pousa
Vitória de Guimarães 1-2 Santa Maria
Airão 0-1 Torcatense
Santa Eufémia 2-5 Famalicão
Marinhas 0-3 Moreirense
Louro x Desportivo de Ronfe (por apurar)
Folga: Porto d’Ave
Ficha Técnica (Sub-16)
Resultado: FC Vizela 10-0 Caçadores das Taipas
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)
Árbitro: José Gonçalves (AF Braga)
Assistentes: José Pereira e Rui Fumega
FC Vizela: Diogo Freitas (Luís Vieira, 52’); Gonçalo, Leandro (Xico, 49’), Francisco e Rui Oliveira; Rui Castro, Matos, Teixeira e Miguel; Óscar e Manú (Edgar, 40’).
Suplentes não utilizados: Lucas, Rafa, Jota e Macedo.
Treinador: Dinho
Golos: Leandro (2’ e 23’), Miguel (46’, 76’ e 77’), Edgar (48’, 52’ e 66’, g. p.), Xico (54’) e Óscar (70’).
Classificação
1º CCD de Santa Eulália (22 pontos)
2º Fafe (21 pontos)
3º FC Vizela (20 pontos)
4º Arões (18 pontos)
5º Brito (18 pontos)
6º Pevidém (18 pontos)
7º Ninense (11 pontos) *
8º Operário de Antime (10 pontos)
9º Desportivo de Ronfe (9 pontos) *
10º Lousado (7 pontos)
11º Porto d’Ave (7 pontos)
12º Tabuadelo (6 pontos) *
13º Louro (6 pontos) *
14º Taipas (0 pontos) **
* Menos um jogo
** Menos dois jogos