Juniores estiveram perto do triunfo na Vila das Aves

Naquela que foi a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (1.ª Divisão), a nossa equipa registou um empate sem golos na deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, num encontro disputado no último sábado, dia 21 de Setembro.

A turma de Vasco Gonçalves mostrou-se muito consistente defensivamente e gozou das melhores ocasiões de uma partida, na qual não abundaram as situações de golo.

Ao invés, o jogo foi muito disputado a meio-campo e marcado pelos duelos físicos. Como nenhuma das equipas estava disposta a ceder, ambas se anularam com muita frequência.

Durante a primeira parte, apenas houve uma oportunidade digna de registo. O capitão João Ricardo recuperou uma bola em zona adiantada, lançando Felipe Guzmán em profundidade, mas o atacante colombiano não conseguiu desviar o esférico do guarda-redes avense.

A etapa complementar assemelhou-se muito à primeira pelos níveis de intensidade e equilíbrio de forças, pese embora se tenha visto um FC Vizela um pouco mais subido no terreno.

Aos 78’, o vizelense Pierre tentou fazer a diferença por si mesmo, mas depois de se desembaraçar de dois rivais, viu um terceiro cortar-lhe o remate in extremis.

A grande ocasião para o FC Vizela somar os três pontos neste encontro chegou já em cima dos noventa, na sequência de um lance em que Florentino foi derrubado dentro da área avense.

Felipe Gúzman assumiu a cobrança do castigo máximo, porém, voltou a perder o duelo com Manuel Lopes, guarda-redes do Desportivo das Aves, que, assim, segurou o ponto.

O apito depressa se fez ouvir, com o resultado a terminar da forma que começou e com o FC Vizela a somar o quinto ponto na competição, que valeu uma subida ao oitavo lugar.

Na próxima jornada, a nossa equipa de Sub-19 vai receber o campeão em título, o FC Porto, num jogo marcado para sexta-feira, dia 27 de Setembro, a partir das 16:00 horas.

 

Ficha Técnica

Resultado: Desportivo das Aves 0-0 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo do CD Aves (Vila das Aves)

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)

Assistentes: João Morte e João Mota

CD Aves: Manuel Lopes; Rui Silva, Pedro Paul (Nuno Pereira, 84’), Luís Cunha e Leandro Ferreira (C); André Abreu (Mário Correia, 63’), José Castro (Dário Sousa, 84’) e Diogo Marques; João Sampaio (André Grave, 45’), Rui Magalhães (Francisco Carneiro, 63’) e Bruno Ferreira.

Suplentes não utilizados: Manuel Baldé e Tiago Pereira.

Treinador: Sérgio Gonçalves

FC Vizela: Rodrigo Soares; Pedro Mendes, André Alves, Castro (Diogo Silva, 45’) e Dani; Diogo Barros, Florentino e João Ricardo (C) (Nuno Almeida, 90’); Pierre (Renato, 90’+3’), Felipe Guzmán e Braima (Luís Filipe, 68’).

Suplentes não utilizados: Simão, Rui Pedro e Zé Luís.

Treinador: Vasco Gonçalves

Cartões Amarelos: Pedro Mendes (52’), Luís Cunha (57’), Pedro Paul (76’), Nuno Almeida (90’+2’) e Felipe Guzmán (90’+3’).

 

Resultados (6.ª Jornada)

Vitória de Guimarães 1-1 Leixões

Famalicão 1-1 Gil Vicente

Paços de Ferreira 4-3 Feirense

Desportivo das Aves 0-0 FC Vizela

Rio Ave 0-1 Sporting de Braga

Nacional da Madeira 0-0 FC Porto (inversão de jornada)

 

Quadro de Jogos (7.ª Jornada)

FC Vizela x FC Porto

Sporting de Braga x Gil Vicente

Leixões x Famalicão

Feirense x Vitória de Guimarães

Rio Ave x Desportivo das Aves

Nacional x Paços de Ferreira

 

Classificação

1º Sporting de Braga (14 pontos)

2º Desportivo das Aves (11 pontos)

3º FC Porto (10 pontos)

4º Rio Ave (10 pontos)

5º Famalicão (9 pontos)

6º Paços de Ferreira (8 pontos)

7º Leixões (6 pontos)

8º FC Vizela (5 pontos) *

9º Gil Vicente (5 pontos)

10º Feirense (5 pontos) *

11º Vitória de Guimarães (3 pontos)

12º Nacional da Madeira (0 pontos) **

* Menos um jogo.

** Menos dois jogos.