Meio-campo do FC Vizela recebe Ericson

Trata-se de um atleta cabo-verdiano de 31 anos de idade, médio de características defensivas, que jogou em Arouca, nas últimas duas temporadas desportivas.

Ericson é um jogador de elevada estatura (1,88 m.) e de forte disponibilidade física, tendo feito grande parte da sua carreira nos campeonatos profissionais de Portugal.

O Desportivo de Chaves foi o seu primeiro clube em solo luso, seguindo-se Pinhalnovense, Merelinense e Mirandela, clube que serviu de trampolim para a 2.ª Liga. Pelo meio, em 2011, Ericson fez a sua estreia pela Seleção de Cabo Verde.

Esteve duas temporadas em Tondela e o Vitória de Setúbal foi a paragem seguinte, em 2014, clube que lhe permitiu fazer a sua estreia na divisão maior do futebol português.

Deu-se então o regresso a Chaves e duas épocas de grande nível no Desportivo das Aves (fez 79 jogos), a última das quais, refira-se, resultou na subida à 1.ª Liga.

O Arouca, que militava precisamente na 2.ª Liga, foi o último destino antes deste ingresso no emblema da Rainha das Termas. Nos arouquenses, Ericson participou num total de 52 jogos.