Sub-13 prosseguem luta pelo título com vitória em Fafe

Foi um fim-de-semana desportivo globalmente positivo para as diversas equipas mais jovens do FC Vizela, que competem nos campeonatos federados da AF Braga.

Na prova destinada ao futebol de nove, os Sub-13 mantiveram a pressão sobre o rival Operário de Antime através da conquista de mais um importante triunfo.

Em partida referente à 20.ª e antepenúltima jornada, o FC Vizela foi a Fafe vencer por três bolas a zero e, assim, responderam à vitória do seu rival direto sobre o CCD de Santa Eulália.

Um ponto apenas continua a separar as duas formações, sendo que o Operário de Antime vai folgar na derradeira jornada, podendo aí o FC Vizela retirar bons dividendos.

Quem também saiu a sorrir nesta ronda foram os Infantis “B”. A equipa de Ângelo Cunha recebeu e venceu a EF Craques, uma das primeiras classificadas da Série J, por 4-1, aproximando-se assim do 5.º classificado Pevidém.

Menos sorte tiveram os Infantis “C” de Jorge Silva, que saíram derrotados na visita a Tabuadelo, interrompendo uma sequência de quatro jogos sem derrotas na Série I.

No escalão de Benjamins, a equipa Master’s não esteve pelos ajustes e goleou expressivamente o vizinho CCD de Santa Eulália, por 18-0. Flávio assinou um “poker” num jogo que significou a terceira vitória consecutiva para o conjunto de Simão Freitas e a consolidação do 4.º lugar.

Na receção ao Operário de Antime, os Benjamins “A” venceram por 6-2, com destaque para Xico, que apontou quatro dos seis golos dos vizelenses.

A formação de Carlos Martins somou a quinta vitória nos últimos seis jogos, uma série positiva que lhe valeu a consolidação da 7.ª posição na tabela classificativa da Série Q.

De regresso aos triunfos estiveram os Benjamins “B”, que superaram o Aldão, em casa, por três bolas sem resposta.

Nos escalões não-federados, apenas as equipas de Traquinas foram a jogo, sendo que os Sub-09 perderam por 6-3 na deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, para a prova “Encontros do Futuro”, enquanto a equipa “B” também saiu derrotada, mas pela margem mínima (6-5), de um amigável com a turma vimaranense.

 

INFANTIS “A” (Sub-13) | Série F | Jornada 20

AD Fafe 0-3 FC Vizela

Ficha de Jogo: Rúben Machado (GR), Guilherme (GR), Barbosa, Rodrigo Miranda, Edu, Teixeira, Henriques, Leandro, Edgar, Tiago, Nélson, Hélder, Costinha, Miguel, Francisco Silva.

Golos: Miguel, Edgar e autogolo.

INFANTIS “B” (Sub-12) | Série J | Jornada 20

FC Vizela 4-1 EF Craques

Ficha de Jogo: Luís Monteiro (GR), Afonso Sampaio, Mateus, André, Edgar, Rafael, Diogo Sampaio, Rodrigo Daniel, João Pedro, Francisco Silva e Ademar.

Golos: Edgar (2), André e Francisco Silva.

INFANTIS “C” (Sub-12) | Série I | Jornada 20

Tabuadelo 5-0 FC Vizela

Ficha de Jogo: Diogo Lima (GR), Afonso Sampaio, Rúben, André, Rui Peixoto, Filipe Faria, Martim, Petinga, Oliveira, Rodrigo Daniel, Diogo Sampaio e João Pedro.

 

BENJAMINS “MASTER’S” (Sub-11) | Série O | Jornada 20

FC Vizela 18-0 CCD de Santa Eulália

Ficha de Jogo: Tiago (GR), Flávio, Afonso, Xico, João Francisco, Santiago, Mota, Kiko, Diogo Vaz, Guilherme e Pereira.

Golos: Flávio (4), Xico (3), Pereira (3), Guilherme (3), Afonso (2), Kiko, Santiago e João Francisco.

BENJAMINS “A” (Sub-10) | Série Q | Jornada 20

FC Vizela 6-2 Operário de Antime

Ficha de Jogo: Rui Pedro (GR), Gabriel, Pepe, Gustavo, Vítor, Bernardo, Lucas, Xico, Martim e João Francisco.

Golos: Xico (4), João Francisco e Pepe.

BENJAMINS “B” (Sub-10) | Série P | Jornada 20

FC Vizela 3-0 Aldão

Ficha de Jogo: António (GR), Lisandro (GR), Francisco Freitas, André Amaral, Tim, Israel, Pedro Rodrigo, Zé João, Rodrigo Lopes, Martim Lopes, Pedrinho e Pereira.

Golos: Pedrinho (2) e Martim Lopes.

 

TRAQUINAS “A” (Sub-09) | Encontros do Futuro

FC Vizela 3-6 Vitória de Guimarães “A”

Golos: Diogo (2) e Kiko.

TRAQUINAS “B” (Sub-08) | Encontro Amigável

Vitória de Guimarães 6-5 FC Vizela

Golos: João Diogo (2), Tó, Bernardo e Zé.