Jornada de vitórias no dérby concelhio em dose tripla

Das seis equipas que o FC Vizela dispõe a competir oficialmente em Infantis e Benjamins, três delas defrontaram o vizinho CCD de Santa Eulália no último fim-de-semana.

Os azuis e brancos levaram a melhor neste dérby em dose tripla, com destaque para a vitória conseguida pelos Sub-13, em casa, por sete bolas sem resposta.

Miguel, o principal goleador da equipa, assinou um poker, ele que foi chamado à Seleção Distrital para um treino de preparação, esta quarta-feira, juntamente com Nélson e Leandro.

O triunfo permitiu à equipa de Giberto Lopes manter-se na peugada da liderança, a apenas um ponto do líder Arões, que foi vencer a Fafe, nesta 15.ª jornada.

Também os Infantis “B” saíram a sorrir do confronto com o CCD. Os pupilos de Ângelo Cunha regressaram às vitórias com uma goleada por 7-2, com Rodrigo Daniel a assinar um hat-trick.

Na Série I, a equipa vizelense empatou a cinco bolas em Antime. Francisco Silva apontou quatro dos cinco golos conseguidos pela turma de Jorge Silva, que acabou por baixar ao 7º lugar.

Na categoria de Benjamins, o FC Vizela sentiu grandes dificuldades na deslocação a Guimarães para defrontar o Vitória local, em partida a contar para a Série O.

A formação de Simão Freitas, que até vinha de uma interessante sequência de oito triunfos, viveu um embate desigual na casa do líder destacado do agrupamento.

Apesar do desaire, o FC Vizela permaneceu instalado no 4.º lugar, mas viu o Salgueiral fugir e ficar agora com quatro pontos de vantagem sobre os azuis e brancos.

Em Santa Eulália, os Benjamins “A” venceram por 5-1 e colocaram termo a uma série negativa de oitos jogos sem ganhar na Série Q, ao passo que os Benjamins “B” não conseguiram pontuar na receção ao Amigos de Urgeses.

Na prova “Encontros do Futuro”, apenas os Traquinas “A” venceram e por números expressivos na visita à AM Ringe. Já os Traquinas “B” saíram derrotados na receção aos Afonsinhos e os Petizes perderam no terreno do Desportivo de Ronfe, pela margem mínima.

 

INFANTIS “A” (Sub-13) | Série F | Jornada 15

FC Vizela 7-0 CCD de Santa Eulália

Ficha de Jogo: Rúben Machado (GR), Guilherme (GR), Barbosa, Rodrigo Miranda, Edu, Teixeira, Henriques, Leandro, Tiago, Rafael, Nélson, Hélder, Costinha e Miguel.

Golos: Miguel (4), Hélder, Leandro e Nélson.

INFANTIS “B” (Sub-12) | Série J | Jornada 15

CCD de Santa Eulália 2-7 FC Vizela

Ficha de Jogo: Luís Monteiro (GR), Afonso Sampaio, Mateus, André, Edgar, Rafael, Diogo Sampaio, Rodrigo Daniel, João Pedro, Francisco Silva e Ademar.

Golos: Rodrigo Daniel (3), Francisco Silva (2), Edgar e Diogo Sampaio.

INFANTIS “C” (Sub-12) | Série I | Jornada 15

Operário de Antime 5-5 FC Vizela

Ficha de Jogo: Diogo Lima (GR), Rúben, André, Rui Peixoto, Rodrigo Faria, Martim, Zé Miguel, Miguel Araújo, Oliveira, Francisco Silva e Rafael.

Golos: Francisco Silva (4) e André.

 

BENJAMINS “MASTER’S” (Sub-11) | Série O | Jornada 15

Vitória de Guimarães 11-1 FC Vizela

Ficha de Jogo: Tiago (GR), Rui Pedro (GR), Flávio, Afonso, Xico, João Francisco, Kiko, Santiago, Mota, João Freitas, Pereira e Pedro Rodrigo.

Golo: Flávio.

BENJAMINS “A” (Sub-10) | Série Q | Jornada 15

CCD de Santa Eulália 1-5 FC Vizela

Ficha de Jogo: Rui Pedro (GR), Tomás, Gabriel, Pepe, Gustavo, Vítor, João Francisco, Martim Freitas, Júlio, Xico, Lucas e Guilherme.

Golos: João Francisco (2), Xico, Lucas e Martim Freitas.

BENJAMINS “B” (Sub-10) | Série P | Jornada 15

FC Vizela 0-7 Amigos de Urgeses

Ficha de Jogo: Tim (GR), Lisandro (GR), Francisco Freitas, André Amaral, Matias Sousa, Israel, Rodrigo Lopes, Zé João, Martim Vaz, Vasco Moura e Diogo Vaz.

 

TRAQUINAS “A” (Sub-09) | Encontros do Futuro

AM Ringe 0-17 FC Vizela

Golos: Filipe (4), Rodrigo Costa (3), Gustavo (2), Diogo (2), Nuno Couto (2), Kiko, Daniel, Zé Vale e Vasco.

TRAQUINAS “B” (Sub-08) | Encontros do Futuro

FC Vizela 0-8 Afonsinhos

PETIZES (Sub-07) | Encontros do Futuro

Desportivo de Ronfe 4-3 FC Vizela

Golos: Afonso Santos, Tiago e Diogo Ribeiro.