Sub-19 superam Bragança em jogo com final emocionante

Em jogo da penúltima jornada da fase regular, os Juniores do FC Vizela receberam e venceram o Bragança por 4-3, confirmando, assim, um registo caseiro 100% vitorioso na presente época.

Apesar da incerteza que pairou até ao último segundo, os comandados de Vasco Gonçalves entraram fortes na partida e pareciam bem encaminhados para mais um triunfo.

Ainda não estava sequer cumprido o primeiro minuto, quando desenharam pela direita o primeiro lance de perigo. Malta tabelou dentro da área com Dauntae e este atirou por cima.

Aos 13’, Pedras também penetrou na área e, pese embora uma abordagem diferente, teve o mesmo resultado que o colega, já que o seu “chapéu” saiu demasiado largo.

Só que à terceira foi de vez. Decorria o minuto 17 quando Miguel recebeu a bola e, a cerca de 30 metros da baliza, fez um golaço, atirando ao ângulo, não dando hipóteses de defesa.

O segundo golo do FC Vizela surgiu dez minutos depois e também foi de encher o olho. Não tanto pela finalização simples (e colocada) de João Machado, mas pela transição que a precedeu e que levou a bola de pé para pé, praticamente de uma área à outra.

Em cima do intervalo, num dos raros ataques dos brigantinos, Rodrigo Saraiva aproveitou uma recarga dentro da área para reduzir a diferença no marcador.

Desconfiando da margem mínima, sempre perigosa, o FC Vizela regressou dos balneários disposto a fazer golos e recuperar um certo conforto no resultado.

Nesta fase, foram muitas as ocasiões produzidas para poderem fazer o 3-1. Entre elas, destacam-se os remates à barra de Henrique (65’) e de Rui Ferreira (70’).

Pedras também teve a infelicidade de acertar no poste, aos 69’, mas Henrique de pronto recuperou o ataque e, à segunda tentativa, Pedras atirou mesmo a contar.

Com poucos minutos para se jogar e tendo em conta a superioridade dos vizelenses, poucos o esperariam, mas a verdade é que o Bragança conseguiu igualar a partida, graças aos golos de Daniel Pires (83’) e Rodrigo Saraiva (88’), na sequência de transições rápidas.

Ora, replicando o que havia acontecido no terreno do Bragança, o 4-3 favorável ao FC Vizela chegou no último suspiro. Depois de o árbitro apitar em direção à marca de grande penalidade, castigando mão na bola de Narcísio Santos, coube ao capitão Miguel fazer as honras e oferecer aos vizelenses a 12.ª vitória consecutiva.

Com o apuramento para a Fase de Promoção e o 1.º lugar da Série A garantidos, os Juniores do FC Vizela olham agora para a possibilidade de superarem a barreira dos 50 pontos.

Para isso, há que vencer no terreno do Varzim, na derradeira jornada, que está agendada para o próximo sábado, dia 19, com início às 15:00 horas.

Nesse mesmo dia, o FC Vizela ficará a saber quem o acompanhará na luta pela subida, sendo que, apesar da igualdade pontual de Moreirense e Famalicão, os axadrezados partem para a ronda decisiva com vantagem no confronto direto.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 4-3 Bragança

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Pedro Pinto (AF Braga)

Assistentes: José Novais e Tiago Machado

FC Vizela: João Ricardo; Malta, Fernando (Ricardo, 30’), Kiko e Dani; Harruna (Rui Ferreira, 55’), Miguel (C) e Pedras; Henrique, Dauntae (Faria, 82’) e João Machado.

Suplentes não utilizados: Fábio, Zé Luís, Luís Filipe e Zé Pedro.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Miguel (17’ e 90’+4’, g. p.), João Machado (27’) e Pedras (69’).

 

RESULTADOS (17.ª Jornada)

Caçadores das Taipas 2-2 Desportivo de Chaves

Moreirense 2-1 Merelinense

Famalicão 3-2 Varzim

FC Vizela 4-3 Bragança

Maria da Fonte 0-2 Barroselas

 

PRÓXIMA JORNADA (19 de Janeiro)

Varzim x FC Vizela

Desportivo de Chaves x Moreirense

Merelinense x Famalicão

Barroselas x Caçadores das Taipas

Bragança x Maria da Fonte

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (48 pontos)

2º Moreirense (36 pontos)

3º Famalicão (36 pontos)

4º Barroselas (27 pontos)

5º Desportivo de Chaves (21 pontos)

6º Merelinense (19 pontos)

7º Varzim (17 pontos)

8º Bragança (14 pontos)

9º Caçadores das Taipas (12 pontos)

10º Maria da Fonte (10 pontos)