FC Vizela goleia Vilaverdense e mantém-se na liderança

Os Sub-15 do FC Vizela confirmaram o prometedor início de temporada ao alcançar o seu terceiro triunfo em outras tantas jornadas no Campeonato Distrital de Iniciados (Divisão de Honra).

A vítima da eficácia azul e branca (6-0) foi o Vilaverdense, conjunto que, à partida para este encontro, também contava por vitórias os dois jogos disputados.

O desafio até registou algum equilíbrio nos instantes iniciais, o que prenunciava, de facto, um duelo compatível com a classificação, contudo, o primeiro golo mudou o rumo da história.

Estavam cumpridos apenas 14’ quando o defesa-central Adão Pinto, de cabeça, concretizou da melhor forma um pontapé de canto. Volvidos dois minutos, também no seguimento de um lance do género, Lucas elevou a contagem, resultado esse que viria a manter-se até ao intervalo.

Na segunda parte, apesar da réplica dada pelo Vilaverdense, que nunca virou a cara a luta, a boa organização, a entreajuda e a eficácia permitiram ao FC Vizela construir um triunfo expressivo.

Aos 45’, na cobrança de um livre descaído sobre o lado esquerdo, o capitão Fraga fez o 3-0 e, pouco depois, aos 52’, Salgado também “picou o ponto”, acentuando a diferença.

Apesar do conforto evidente do resultado, a turma comandada por Joaquim Carneiro nunca retirou o “pé do acelerador” e prova disso foi o bonito golo apontado por Alves (57’), ele que, minutos antes, havia sido lançado pelo treinador no jogo.

As contas do desafio ficaram definitivamente encerradas a três minutos do apito final, através de Salgado, que, assim, bisou e fixou-se como goleador máximo da equipa (4 golos), ele que, a par de Fraga, marcou nas três jornadas realizadas até ao momento.

E, se o ataque tem sido demolidor nestas primeiras rondas do campeonato (13 golos), destaque para o notável desempenho defensivo do FC Vizela, que ainda não sofreu qualquer golo.

A liderança da Divisão de Honra continua a pertencer à formação vizelense, que já só tem a companhia do Merelinense, o outro conjunto que também soma 9 pontos.

Segue-se uma visita ao terreno do Amigos de Urgeses, uma partida que está agendada para as 17:15 horas do próximo sábado, dia 06 de Outubro.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 6-0 Vilaverdense

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Carlos Leite (AF Braga)

Assistentes: Rui Neto e Ricardo Leite

FC Vizela: Araújo; Costinha, Adão Pinto, Dani e André; Fraga (C), Matos e Lucas (Rafa, 55’); Diogo (Gonçalo, 35’), Salgado e Manú (Alves, 50’).

Suplentes não utilizados: Gossa, Xico, Rui Castro e Ribeiro.

Treinador: Joaquim Carneiro

Golos: Adão Pinto (14’), Lucas (16’), Fraga (45’), Salgado (52’ e 67’) e Alves (57’).

 

RESULTADOS (3.ª Jornada)

Vitória de Guimarães 0-0 Esposende

Santa Maria 1-0 EF Fintas

Prado 0-0 Lomarense

FC Vizela 6-0 Vilaverdense

AD Fafe 3-0 Famalicão

Pevidém 0-4 Merelinense

Caçadores das Taipas 5-1 Sandinenses

Gil Vicente 1-5 Amigos de Urgeses

 

PRÓXIMA JORNADA (06 e 07 de Outubro)

Sandinenses x Pevidém

Vilaverdense x AD Fafe

Lomarense x Santa Maria

Famalicão x Caçadores das Taipas

Amigos de Urgeses x FC Vizela

Merelinense x Vitória de Guimarães

EF Fintas x Gil Vicente

Esposende x Prado

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (9 pontos)

2º Merelinense (9 pontos)

3º Prado (7 pontos)

4º Vilaverdense (6 pontos)

5º AD Fafe (6 pontos)

6º Santa Maria (6 pontos)

7º Lomarense (5 pontos)

8º Esposende (4 pontos) *

9º Caçadores das Taipas (3 pontos) *

10º Amigos de Urgeses (3 pontos)

11º Famalicão (3 pontos)

12º Vitória de Guimarães (2 pontos)

13º EF Fintas (1 ponto)

14º Pevidém (1 ponto)

15º Gil Vicente (0 pontos)

16º Sandinenses (0 pontos)

* Menos 1 jogo.