Sub-19 reforçaram liderança com vitória sobre o Taipas

No último sábado, dia 21 de Abril, os Juniores do FC Vizela receberam e venceram a formação do Taipas, por duas bolas sem resposta.

A equipa comandada por Vasco Gonçalves exibiu-se a um bom nível e controlou praticamente todo o jogo, no entanto, os golos só apareceram na segunda parte.

Os primeiros minutos foram os mais equilibrados da partida, com ambas as equipas a ajustarem-se ao adversário.

Ainda assim, Marcelo, num remate de longe após uma recuperação adiantada, conseguiu ameaçar a baliza dos forasteiros, logo no segundo minuto de jogo.

Com o tempo, o FC Vizela, assumindo o seu favoritismo e revelando grande qualidade na sua circulação de bola, obrigou o Taipas a recuar no terreno.

Aos 19’, Mota encontrou espaço na área e, com o seu pé esquerdo, obrigou o guarda-redes do Taipas, Tiago Ribeiro, a uma boa intervenção. Este foi um dos lances mais emotivos da primeira parte, na qual os lances de perigo escassearam, apesar do maior domínio azul e branco.

Na etapa complementar, o FC Vizela foi mais agressivo na procura do golo e não tardou muito em consegui-lo. Aos 50’, Kingsley converteu uma grande penalidade, que castigou uma falta sofrida por Yaro Zakari.

Mesmo em vantagem, a intenção dos da casa passava por aumentar a contagem. Prova disso foi que, depois das ocasiões falhadas por Sani (55’) e Yaro Zakari (65’), e de o Taipas se ter lançado em busca do empate através de um jogo mais direto, continuou a haver disponibilidade para atacar a baliza adversária.

O golo que confirmaria o triunfo vizelense chegaria já em tempo de compensação. Destaque para a boa combinação entre Sani e Mota, cabendo a este último o potente remate que desfeiteou, pela segunda vez, Tiago Ribeiro.

O triunfo desta jornada coincidiu com o empate do Famalicão na receção ao Vianense, pelo que os Sub-19 do FC Vizela dispõem agora de uma margem de 4 pontos para o segundo classificado, que conta ainda com um jogo em atraso.

No próximo sábado, dia 28 de Abril, às 16:00 horas, os vizelenses deslocam-se à Póvoa do Varzim para defrontar a equipa local, em partida referente à 11.ª jornada da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Tiago Oliveira (AF Vila Real)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Zé Luís; Sani, Miguel (Dauntae, 76’) e Marcelo; Yaro Zakari (Malta, 90’), Kingsley (Edu, 87’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Simão, Pedro Lopes, Luís Filipe e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Kingsley (50’, g. p.) e Mota (90+3’).

Cartão Amarelo: Kingsley (81’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 10

Macedo de Cavaleiros 0-3 Mondinense

Famalicão 1-1 Vianense

FC Vizela 2-0 Taipas

Fafe 0-2 Varzim

 

QUADRO DA JORNADA 11

Vianense x Macedo de Cavaleiros

Taipas x Famalicão

Varzim x FC Vizela

Mondinense x Fafe

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (37 pontos)

2º Famalicão (33 pontos) *

3º Varzim (31 pontos)

4º Fafe (28 pontos)

5º Taipas (26 pontos)

6º Mondinense (26 pontos) *

7º Vianense (19 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)

* Menos um jogo