Juniores venceram jogo difícil em Mondim de Basto

No passado sábado, dia 13 de Janeiro, os Sub-19 do FC Vizela deslocaram-se a Mondim de Basto e encontraram dificuldades, embora tenham vencido os locais por duas bolas a zero.

A agressividade que a equipa do Mondinense mostrou dentro de campo e a pressão que os seus adeptos colocavam fora dele deixavam antever alguma tarde complicada.

De qualquer forma, os comandados de Vasco Gonçalves encararam o desafio com personalidade e colocaram-se em vantagem logo aos 15’. Num movimento interior, Yaro Zakari combinou com Sani e não perdoou na cara do golo.

Um minuto depois, o FC Vizela ficou perto de ampliar o marcador, mas o remate de Mota saiu frouxo às mãos do guarda-redes da turma anfitriã.

Brilharam então os guardiões de ambas as equipas, assegurando que o resultado magro se mantivesse até ao tempo de descanso.

Primeiramente, aos 23’, o vizelense Hugo Silva, na resposta a um livre direto de Ricardo Freitas, e, logo depois o mondinense Raúl a parar os remates de Sani (31’) e Yaro (42’).

Na segunda parte, a chuva que caía tornou o terreno mais pesado e a equipa da casa, através de um estilo de jogo mais direto, conseguiu aproximar-se algumas vezes da baliza vizelense.

Apesar disso, as melhores oportunidades de golo continuaram a pertencer ao FC Vizela, que controlou a partida sem sobressaltos.

Aos 75’, Yaro Zakari voltou a ficar perto do golo da tranquilidade, num remate de fora da área que saiu ao lado, mas esse só chegaria em período de descontos. Mota serviu Kingsley e este concretizou o seu 18.º golo esta época, estabelecendo o resultado final.

Apesar deste triunfo, os comandados de Vasco Gonçalves estão arredados da luta pela subida, uma vez que o 2.º classificado Merelinense encontra-se a 5 pontos de distância quando falta apenas uma jornada para o final da primeira fase.

Curiosamente, a derradeira jornada prevê um embate entre FC Vizela e Merelinense, que será disputado no próximo sábado, dia 20, às 15:00 horas. A turma de Merelim necessita de vencer para assegurar o apuramento, mas o FC Vizela quer atingir os 33 pontos.

 

FICHA DE JOGO

Local: Estádio Municipal de Mondim de Basto (Mondim de Basto)

Árbitro: Hugo Marques (AF Viseu)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, Dani (C), David Martins e Fábio Costa (Gonçalo, 67’); Miguel (Godfrey, 61’), Sani e Marcelo; Yaro Zakari (Luís Oliveira, 80’), Kingsley e Mota.

Suplentes não utilizados: Manuel Marques, Pedro Lopes, Edu, Kiko e Malta.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Yaro Zakari (16’) e Kingsley (90’).

Cartões Amarelos: David Martins (22’), Sani (56’), Kingsley (76’), Gonçalo (87’) e Marcelo (90+1’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 17

Famalicão 1-0 Varzim

Freamunde 2-0 Fafe

Macedo de Cavaleiros 0-2 Taipas

Mondinense 0-2 FC Vizela

Merelinense 5-1 Vianense

 

QUADRO DA JORNADA 18

Vianense x Famalicão

Varzim x Freamunde

Fafe x Macedo de Cavaleiros

Taipas x Mondinense

FC Vizela x Merelinense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Freamunde (39 pontos)

2º Merelinense (35 pontos)

3º Fafe (33 pontos)

4º Famalicão (31 pontos)

5º FC Vizela (30 pontos)

6º Taipas (25 pontos)

7º Mondinense (20 pontos)

8º Vianense (16 pontos)

9º Varzim (15 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)