Juniores golearam Macedo à moda antiga

Apesar das reduzidas hipóteses de apuramento para a Fase de Promoção, os Sub-19 do FC Vizela não facilitaram na receção ao Macedo de Cavaleiros e venceram por uns estrondosos 10-1.

A superioridade dos vizelenses foi indiscutível e começou a expressar-se logo nos minutos iniciais de jogo através dos “avisos” de Miguel (2’) e Mota (4’).

Não obstante, a turma visitante acabaria por ser a primeira a marcar. O autor do golo foi Carlos Cardoso, que beneficiou de uma infelicidade do guarda-redes Hugo Silva, aos 15’.

Em desvantagem, os azuis e brancos “puxaram dos galões”, intensificando a pressão junto da baliza adversária, tal como esperado.

Kuku Fidelis foi um dos mais inconformados e acabou por ser decisivo. Após enviar uma bola à barra (18’), assistiu Miguel (19’) e Kingsley (29’) para os golos que motivaram a reviravolta.

Dado o mote, os comandados de Vasco Gonçalves mostraram ambição para conseguirem algo mais nesta partida. Ao intervalo, o resultado já estava nos 5-1, graças aos golos de Marcelo (31’), Kuku Fidelis (40’) e, de novo, Kingsley (45’). Pelo meio, Sani desperdiçou um penálty (35’).

Na segunda parte, manteve-se a tendência para o FC Vizela alargar a diferença no marcador, que foi confirmada pelo bis de Yaro Zakari (53’ e 76’), embora, pelo meio, os visitantes tenham visto Hugo Silva defender-lhes uma grande penalidade (57’).

Nos últimos minutos da partida, apesar da goleada estar consumada, o marcador continuou a mexer, premiando a atitude competitiva dos vizelenses.

O avançado Godfrey, que entrou no decorrer da etapa complementar, conseguiu um “hat-trick”, com um golo aos 82’ e outros dois já em período de descontos.

Apesar desta tarde inspirada dos azuis e brancos, as contas para o apuramento mantiveram-se difíceis, em função das vitórias de Fafe e Merelinense.

No próximo sábado, dia 13 de Janeiro, o FC Vizela visita o Mondinense, que ocupa a 7.ª posição, com menos 7 pontos que a equipa de Vasco Gonçalves.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: César Andrade (AF Ponta Delgada)

FC VIZELA: Hugo Silva; Kiko, Dani (C), David Martins e Fábio Costa; Miguel, Sani (Rui Jorge, 65’) e Marcelo; Kuku Fidelis, Kingsley (Yaro Zakari, 86’) e Mota (Godfrey, 57’).

Suplentes não utilizados: Manuel Marques, Pedro Lopes, Edu e Gonçalo.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Miguel (19’), Kingsley (29’ e 45’), Marcelo (31’), Kuku Fidelis (40’), Yaro Zakari (53’ e 76’) e Godfrey (82’, 90’ e 90+2’).

Cartão Amarelo: Sani (44’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 16

Varzim 2-3 Vianense

Fafe 2-1 Famalicão

Taipas 1-4 Freamunde

FC Vizela 10-1 Macedo de Cavaleiros

Merelinense 4-0 Mondinense

 

QUADRO DA JORNADA 17

Famalicão x Varzim

Freamunde x Fafe

Macedo de Cavaleiros x Taipas

Mondinense x FC Vizela

Merelinense x Vianense

CLASSIFICAÇÃO

1º Freamunde (36 pontos)

2º Fafe (33 pontos)

3º Merelinense (32 pontos)

4º Famalicão (28 pontos)

5º FC Vizela (27 pontos)

6º Taipas (22 pontos)

7º Mondinense (20 pontos)

8º Vianense (16 pontos)

9º Varzim (15 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)