Sub-19 aplicaram “mão cheia” de golos na Póvoa

No sábado passado, dia 09 de Dezembro, os Juniores do FC Vizela golearam na deslocação ao terreno do Varzim, aplicando cinco golos sem resposta.

O apito inicial até trouxe uma partida equilibrada, mas, aos poucos, os comandados de Vasco Gonçalves foram assumindo o controlo da partida.

O primeiro alerta à defesa caseira partiu de uma iniciativa Kuku Fidelis, aos 22’, e, pouco depois, foi Sani a ameaçar de cabeça. Em ambas as ocasiões, valeu o guardião Ismael a adiar o golo.

Adiar porque, aos 32’, Sani recebeu um passe de Marcelo e não voltou a perdoar na cara do guardião poveiro, fazendo o 1-0 para os azuis e brancos, diferença que vigorou até ao intervalo.

Na etapa complementar, o Varzim procurou reagir à desvantagem e mostrar que o resultado ainda estava em discussão, com alguns ataques rápidos e investidas pelos corredores laterais.

No entanto, a defensiva do FC Vizela manteve-se concentrada, pelo que o guardião Hugo Silva acabou por ter pouco trabalho.

Na outra área, Ismael foi anulando os intentos forasteiros o mais possível, até que, aos 80’, Yaro Zakari encarreirou o FC Vizela para uns demolidores instantes finais. O avançado Kingsley viria a fazer o gosto ao pé por duas vezes e, pelo meio, o recém-entrado Gonçalo também festejou.

Tudo somado, o 5-0 favorável aos vizelenses, que se tornaram no melhor ataque da prova (35 golos marcados), permitiu alcançar o 5.º posto na tabela classificativa da Série A, agora somente a 6 pontos da segunda vaga de acesso à Fase de Promoção.

Segue-se o grande duelo com o Famalicão, marcado para as 15:00 horas do próximo sábado, dia 16 de Dezembro, um embate que poderá aproximar mais os vizelenses dos primeiros lugares.

 

FICHA DE JOGO

Local: Estádio do Varzim SC (Póvoa de Varzim)

Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, Dani, David Martins e Musa; Miguel (Gonçalo, 80’), Sani (Rui Jorge, 86’) e Marcelo (C); Yaro Zakari, Kingsley e Kuku Fidelis (Mota, 45’).

Suplentes não utilizados: Manuel Marques, Malta, Luís Oliveira e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Sani (32’), Yaro Zakari (80’), Kingsley (85’ e 90+2’) e Gonçalo (90+1’).

Cartões Amarelos: Sani (16’) e Rui Jorge (88’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 13

Fafe 4-3 Taipas

Varzim 0-5 FC Vizela

Famalicão 1-0 Merelinense

Freamunde 1-0 Mondinense

Vianense 6-2 Macedo de Cavaleiros

 

QUADRO DA JORNADA 14

Fafe x Vianense

Taipas x Varzim

FC Vizela x Famalicão

Merelinense x Freamunde

Mondinense x Macedo de Cavaleiros

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Freamunde (29 pontos)

2º Merelinense (26 pontos)

3º Famalicão (25 pontos)

4º Fafe (24 pontos)

5º FC Vizela (20 pontos)

6º Taipas (19 pontos)

7º Mondinense (17 pontos)

8º Varzim (15 pontos)

9º Vianense (10 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)