Ricardo Oliveira assume Coordenação Técnica da Formação

A presente temporada encaminha-se rapidamente para o seu término, no entanto, o FC Vizela já prepara todo o planeamento relativo a 2017/2018.
 
Nesse sentido, e tendo em conta que é objetivo a curto-prazo qualificar o Departamento de Formação como Entidade Formadora Certificada, o clube acaba de reforçar os seus quadros com o regresso de Ricardo Oliveira.
 
Com mais de uma década de experiência ao nível do futebol juvenil, Ricardo Oliveira está de volta ao clube do coração 6 anos depois da sua última passagem.
 
Recorde-se que, após uma carreira de futebolista em vários históricos do futebol português (Académica, Famalicão, Boavista, Felgueiras, Aves, entre outros), marcada ainda por um título de campeão nacional pelo FC Porto (1991/92), Ricardo Oliveira já fez um pouco de tudo ao serviço do FC Vizela.
 
No maior emblema desportivo da cidade termal, Ricardo Oliveira foi jogador, treinador e coordenador das camadas jovens, regressando agora para assumir precisamente a Coordenação Técnica do Departamento de Formação, depois de ter treinado os Sub-19 do Lousada e do Freamunde nas últimas épocas.
 
Respondendo aos requisitos exigidos pela FPF, visando a Certificação da Formação do FC Vizela, cujo processo está em curso, a estrutura diretiva do departamento continuará a contar com outros dois elementos que lideravam o futebol juvenil nos últimos anos.
 
Trata-se de Ricardo Fontão, que continuará a ser o Vice-Presidente para os assuntos da Formação, e de João Rocha, Diretor da Entidade Formadora, que supervisionará a implementação do plano estratégico, ficando também responsável pelos assuntos de foro administrativo e respetiva articulação com a Direção do FC Vizela.
 
Nas próximas semanas será anunciado o elenco técnico para a nova época. Entre outras novidades, é já certa a criação de uma equipa de Infantis na variante de “futebol de 11”.