Sub-16 sofreram derrota para lá da hora

Um grande amargo de boca foi o que certamente sentiram os jogadores orientados por Cláudio Silva, já que o FC Vizela viu fugir-lhe um ponto mesmo em cima do apito final, em partida a contar para a 23.ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis (1.ª Divisão).

Mais tranquilos na tabela classificativa, em função dos recentes triunfos sobre a EF Fintas e sobre a Evolution Soccer Academy, o FC Vizela procurava almejar a terceira vitória consecutiva no mítico recinto de jogos da Riopele, em Pousada de Saramagos.

Apesar do maior domínio, exercido ao longo de quase todo o jogo, os vizelenses não conseguiram materializar em golo as muitas oportunidades produzidas.

Além disso, perto do intervalo, os azuis e brancos protestaram uma eventual grande penalidade, mas a jovem árbitra Marlene Azevedo nada assinalou.

Na etapa complementar, a tendência de jogo manteve-se com o FC Vizela a aproximar-se mais vezes da baliza do Joane, do que propriamente o contrário.

E quando não era a falta de eficácia, traduzida na falta de pontaria, era precisamente pontaria a mais a tramar o FC Vizela, como se viu aos 60’, em que Almeida acertou com estrondo na barra.

Tudo parecia encaminhado para que o nulo persistisse inalterável até ao fim, contudo, uma ligeira desatenção da defensiva vizelense permitiu ao Joane fazer o tento solitário da partida, qual “balde de água gelada” sobre as aspirações azuis e brancas.

Desta forma, o FC Vizela baixou um lugar na classificação da Série B, fixando-se na 6.ª posição, por troca precisamente com o Joane.

O próximo desafio dos Sub-16 acontece no domingo, dia 29 de Abril, frente ao Louro, e uma vitória permitirá ao FC Vizela garantir matematicamente a permanência neste escalão.

 

FICHA DE JOGO (Sub-16)

Local: Parque de Jogos José Dias Oliveira (Pousada de Saramagos)

Árbitro: Marlene Azevedo (AF Braga)

FC VIZELA: Edu Fraga; Cunha, Nuno, Fábio e Henrique; Filipe, Tiago e Ricardo (Pedras, 65’); Rafa Alves (C) (Diogo, 65’), André Mendes (João Duarte, 60’) e Almeida.

Suplentes não utilizados: Vilaça, Henrique, Alves e César.

Treinador: Cláudio Silva

 

RESULTADOS DA JORNADA 23

Arões 0-1 Ruivanense

CCD de Santa Eulália 2-3 Famalicão

Amigos de Urgeses 1-0 Lousado

EF Fintas 6-2 Cavalões

Joane 1-0 FC Vizela

Evolution Soccer Academy 6-2 Fafe

Sandinenses 3-1 Louro

 

QUADRO DA JORNADA 24

Famalicão x Arões

CCD x Sandinenses

Ruivanense x Amigos de Urgeses

Lousado x EF Fintas

FC Vizela x Louro

Cavalões x Evolution Soccer Academy

Fafe x Joane

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Famalicão (59 pontos)

2º Lousado (51 pontos)

3º Fafe (40 pontos)

4º EF Fintas (39 pontos)

5º Joane (35 pontos)

6º FC Vizela (33 pontos)

7º CCD de Santa Eulália (32 pontos)

8º Louro (30 pontos)

9º Ruivanense (29 pontos)

10º Amigos de Urgeses (27 pontos)

11º Arões (26 pontos) *

12º Sandinenses (26 pontos)

13º Evolution Soccer Academy (22 pontos)

14º Cavalões (5 pontos) *

* Menos um jogo