A equipa Sub-23 do FC Vizela venceu este sábado o Marítimo (2-1), em jogo da 5.ª jornada da segunda fase de apuramento para a Taça da Liga Revelação, disputado no Estádio Municipal de Vila Meã.
O FC Vizela entrou bem no encontro e assumiu o controlo do jogo na primeira parte, criando algumas aproximações perigosas à baliza adversária. A superioridade vizelense acabou por ser recompensada aos 22 minutos, quando Guilherme Santos finalizou com sucesso, após uma excelente assistência de Renato Valente, inaugurando o marcador.
Na segunda parte, o FC Vizela entrou com vontade, e João Barros esteve perto de aumentar a vantagem, com um remate que passou a rasar o poste. Contra a corrente do jogo, o Marítimo chegou ao empate aos 51 minutos, na sequência de uma bola parada.
Apesar do golo sofrido, o FC Vizela manteve uma atitude positiva e continuou à procura da vitória. Aos 69 minutos, Guilherme Santos voltou a criar perigo, com um remate de primeira de pé esquerdo, que obrigou o guarda-redes adversário a uma boa defesa.
A insistência da equipa vizelense acabou por dar frutos aos 79 minutos, quando Tomás Pereira marcou o golo que devolveu a vantagem ao FC Vizela, fixando o resultado final em 2-1.
Na próxima jornada da Liga Revelação, o FC Vizela visita o Estoril Praia, no dia 29 de janeiro, quinta-feira, às 13h30.
Onze inicial: Luís Pires, Afonso Machado, Rodrigo Beirão, Gonçalo Barros, Ricardo Daniel, Gora Baye, Diogo Martins, Renato Valente, Jonan Yuan, Nur Asis e João Barros.
Jogaram ainda: Guilherme Santos (17’) , Moustapha Sanogo (60’), Khairin Rahim (60’), Fábio Freitas (78’) e Tomás Pereira (78’).