À segunda jornada da Fase de Manutenção da II Divisão Nacional, eis o primeiro triunfo do FC Vizela e logo por números claros. Na receção à EF Crescer, a equipa de Paulo Gonçalves recuperou de desvantagem, revelou maior eficácia na segunda parte e só parou no 4-1.
O jogo foi de total domínio dos vizelenses, embora na fase inicial tenham denotado intranquilidade, consequência ainda do resultado inesperado da semana anterior. Por isso, a EF Crescer adiantou-se no marcador aos 14 minutos, já depois de ter enviado uma bola ao poste. A reação do FC Vizela foi gradual até ao ponto em que encostou o adversário às cordas, com sucessivas oportunidades e o restabelecimento da igualdade a acontecer antes do intervalo. Grande abertura de Rodri a isolar Tomás para o 1-1, aos 32 minutos. Houve tempo ainda para Matias ficar a milímetros de operar a reviravolta. Na segunda metade, o FC Vizela continuou a carregar, Mateus dispôs de duas excelentes ocasiões, porém, foi após as entradas de Bessa e Sousa que os golos aconteceram. Leandro acabou por bisar no encontro, respondendo a duas grandes solicitações de Sousa, aos 65 e 78 minutos. Pelo meio, Diego fixou o resultado final de cabeça, no seguimento de um canto cobrado por Tomás.
Paulo Gonçalves fez alinhas os seguintes jogadores: Henrique, Kiko, Telmo, Diego, Rodri, Vasco, Edgar, Tomás, Mateus, Matias e Leandro. Entraram no decorrer do jogo Bessa, Sousa e Afonso.
No próximo domingo, dia 25 de janeiro, às 11h00, o FC Vizela desloca-se ao Complexo Desportivo da UTAD, em Vila Real, para defrontar a ADCE Diogo Cão.





