A equipa Sub-23 do FC Vizela venceu esta quarta-feira o Gil Vicente (2-1), em jogo da 2.ª jornada da segunda fase de apuramento para a taça da Liga Revelação, disputado no Estádio Municipal de Vila Meã.
O FC Vizela entrou decidido no encontro e inaugurou o marcador logo aos 8 minutos, através de um remate de fora da área de Renato Valente, dando o melhor seguimento à boa entrada da equipa vizelense. A partir daí, a formação orientada por Ronald Ramírez manteve uma postura sólida, controlando os ritmos do jogo e limitando as ações ofensivas do adversário ao longo da primeira parte.
No segundo tempo, o FC Vizela manteve sempre uma grande atitude competitiva e voltou a ser premiado aos 72 minutos, com um golo de João Barros, o quinto do avançado esta temporada.
O Gil Vicente ainda conseguiu reduzir aos 82 minutos, relançando o encontro na reta final, mas o FC Vizela mostrou maturidade e organização para segurar a vantagem até ao apito final.
Na próxima jornada da Liga Revelação, o FC Vizela visita o Est. Amadora, no dia 20 de janeiro, terça-feira, às 15h00.
Onze inicial: Pedro Dinis, Afonso Machado, José Gonzalez, Ricardo Daniel, Gora Baye, Luís Magalhães, Renato Valente, Moustapha Sanogo, Jonan Yuan, Khairin Nadim e João Barros.
Jogaram ainda: Tomás Pereira (64’) , Guilherme Santos (64’), Diogo Martins (79’), Gonçalo Sousa (79’) e Gonçalo Barros (90’)